Patrice Evra critica José Mourinho e defende Vinícius Júnior: «É o alvo»

- Advertisement -

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior e lamentou as declarações de José Mourinho sobre os festejos do avançado, após o Benfica x Real Madrid. O antigo internacional francês recordou o seu passado.

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior na sequência do incidente com Gianluca Prestianni, após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O antigo internacional francês criticou a postura de José Mourinho.

«É triste. O Vinícius tem de continuar a insistir no assunto. É o alvo, é o que ele sentirá», afirmou o antigo internacional francês, em entrevista ao jornal The Athletic.

Ao comparar esta situação com o caso de racismo que sofreu com Luis Suárez, o ex-lateral lamentou a inversão de papéis promovida por quem critica o brasileiro.

«Quando estas coisas acontecem, sentes uma injustiça porque, mesmo que sejas tu a dizer o que aconteceu, as pessoas acusadas vão fazer-se de vítimas», atirou Patrice Evra.

O francês rejeita que a forma de festejar justifique ofensas:

«Dão uma desculpa para uma pessoa o insultar só porque ele dança quando marca um golo».

Numa reflexão sobre a exigência do futebol, Evra assumiu que a pressão obriga os atletas a ocultarem os seus sentimentos.

«Quando se joga ao nível certo, somos um monstro, uma máquina. Temos de esconder as emoções. Estamos lá apenas para ganhar», explicou, em declarações ao The Athletic.

Recordando o conflito interno no momento em que foi insultado em Anfield, o antigo capitão do Manchester United revelou o peso da responsabilidade.

«Foi duro, porque o anjo diz: ‘Patrice, não faças nada porque este é um dos maiores jogos do mundo’, mas depois tens aquele demónio a dizer: ‘Dá-lhe um soco na cara’», descreveu na mesma entrevista, garantindo que se conteve para não dar um mau exemplo: «Fiquei muito orgulhoso por não ter reagido».

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem interesse em avançado do PSG

O FC Porto está interessado em Ibrahim Mbaye. Jovem extremo de 18 anos joga no PSG e tem contrato válido por duas épocas.

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate o Estrela da Amadora com conforto na abertura da nova Liga Next Gen

O campeão Académico de Viseu deu início à nova Liga Next Gen com uma vitória por 3-0, na receção ao Estrela da Amadora.

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.