Jogou no FC Porto e Estoril Praia e deixa aviso aos dragões: «Ganhar este jogo é ‘sim ou sim’»

- Advertisement -

Em declarações ao Record, Eliaquim Mangala relembrou as difíceis visitas à Amoreira enquanto jogador do FC Porto.

Com um grande palmarés ao serviço do FC Porto e uma passagem pelo Estoril Praia entre 2023 e 2025, Eliaquim Mangala anteviu o embate da 29.ª jornada da Primeira Liga. Em declarações ao Record, o defesa-central francês começou por lembrar as difíceis visitas à Amoreira:

«Até no FC Porto perdi no Estoril. Há uma história que não é de hoje. No ano passado o FC Porto ganhou lá, mas é verdade que a temporada 23/24 foi incrível (Estoril venceu dois encontros em casa contra o FC Porto e um fora). Não sei se o Benfica ou o Sporting já venceram o FC Porto três vezes na mesma época».

De seguida, não escondeu o apoio ao FC Porto na corrida pelo título:

«Para ser sincero, quero que o FC Porto seja campeão. Sei que tenho muitos amigos no Estoril e espero que me perdoem, mas quero o FC Porto campeão. Então vou mais para a vitória do FC Porto. Espero que o Estoril faça um bom jogo, mas este ano quero ver o FCPorto ser campeão».

Eliaquim Mangala reconheceu a importância deste jogo para os dragões, descrevendo-o como «decisivo»:

«É um jogo mais importante para o FC Porto que para o Estoril, porque vai ser decisivo. A história diz que é sempre um desafio difícil, sobretudo fora, para o FC Porto, mas agora há uma pressão extra. No entanto, quem quer ser campeão tem de ganhar em qualquer lado. O FC Porto tem tudo na mão e quer ganhar. O Estoril vai jogar pela motivação, quer um bom resultado e fazer um bom jogo. Vai ser um jogo disputado e oo FC Porto tem de estar ao melhor nível. Se quiser ser campeão tem de ganhar este jogo. É ‘sim ou sim’».

O Estoril Praia apresenta um dos melhores ataques da Primeira Liga, mas também uma das defesas mais batidas, algo que o francês aponta como um resultado positivo da liderança de Ian Cathro:

«Faz parte da identidade do Ian: um jogo ofensivo a envolver muitas peças no ataque, o que às vezes causa perda de equilíbrio. Sei que gostaria de sofrer menos golos, mas faz parte da sua filosofia de que ‘ganha quem marca mais’».

Por fim, referiu que espera ver os canarinhos a bater-se frente-a-frente com o FC Porto:

«É sempre mais fácil motivar para estes jogos contra os grandes. Vai ser muito nos detalhes, como aconteceu no Dragão, bem preparado e disputado e o Estoril perdeu 1-0. O Estoril vem de resultados menos bons mas a vontade de atacar e marcar será igual com o FC Porto como qualquer outra equipa».

Eliaquim Mangala Vinícius Lopes Estoril Praia Santa Clara
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses empata a zero na receção ao Vitória SC e perde oportunidade de saltar para o topo da tabela

O Belenenses não foi além do empate a zero frente ao Vitória SC, num encontro da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

Al Ittihad de João Mota goleia Royal e reforça terceiro lugar da UAE Second Division

O Al Ittihad de João Mota garantiu uma goleada de 4-1 frente ao Royal, na UAE Second Division. Faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

AC Milan cai com estrondo em casa e perde por 3-0 frente à Udinese na Serie A

O AC Milan perdeu em casa por 3-0 frente à Udinese, na jornada 32 da Serie A. Rafael Leão foi titular na formação orientada por Massimiliano Allegri.

Antigo internacional norte-americano avalia Cristiano Ronaldo: «Não é o tipo de jogador que podes deixar no banco de suplentes»

O antigo guarda-redes, Brad Friedel, avaliou a importância de Cristiano Ronaldo para Portugal. O ex-guardião comparou a utilização de CR7 com a de Leo Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Nápoles sem rodeios: «FIFA e UEFA mentem sobre as receitas»

O Presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, deixou fortes críticas à FIFA e UEFA, e ainda algumas sugestões para mudanças nas regras do futebol.

Francesco Farioli chama 2 jovens para o último treino antes do jogo frente ao Estoril Praia

O FC Porto realizou o último treino de preparação para a deslocação ao Estoril Praia. Francesco Farioli chamou dois jogadores da equipa B.

Vitória SC volta a não vencer o AVS SAD e perde terreno na luta pelos lugares cimeiros

O Vitória SC não foi além de um empate a uma bola no terreno do AVS SAD, no encontro referente à 29.ª jornada da Primeira Liga.