Última horaAl Nassr reage à retirada de Cristiano Ronaldo: «Portugal está no teu coração e tu estás nos corações do mundo»
Publicidade

José Mourinho: «A minha continuidade não depende do investimento na equipa»

Ricardo João Lopes · 2 min

José Mourinho Benfica
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, que terminou com um 2-0 a favor dos encarnados.

José Mourinho analisou a partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, a contar para a 29.ª jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 2-0. O técnico marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz e falou sobre a ausência de Tomás Araújo:

«A situação é difícil, não teve sequer em campo em nenhum tipo de trabalho. Vejo com dificuldade que ele possa recuperar. Falta uma semana».

O técnico abordou a estreia de Gonçalo Moreira:

«O Gonçalo Moreira estará connosco na próxima pré-temporada, que vai iniciar com o Mundial a decorrer, vários jogadores não vão estar. Aí vai estar, tal como o que define internamente uma pequena elite dentro da elite. Esses vão estar e trabalharão com a primeira equipa. Este ano tem feito tudo, tem jogado em todas as equipas, embora seja jogador da equipa B. O Veríssimo dá a capacidade de crescer tanto, jogando com homens com tanta experiência. Espero até ao final da época uma oportunidade de crescimento. Hoje é só para festejar, beber uma cervejinha, jantar com os pais. Quero mesmo dar-lhe uma oportunidade de jogar».

José Mourinho avaliou a forma de Vangelis Pavlidis:

«Há atacantes que só são bons quando marcam golos e quando não o fazem, a contribuição é zero. O Pavlidis não é um desses casos. Não marca, mas faz bem outros trabalhos. Obviamente que todos esperamos que marque golos, não está no seu melhor momento. Mas lá está, alas e médios ofensivos têm que fazer golos. Schjelderup agora faz muitos, o Rafa teve sete ou oito meses de férias. Agora está no processo. Isto é importante numa equipa em que só o 9 não faz golos. Ele nos penáltis é fantástico, houve aquele toquezinho de pouca confiança. Adoro o Pavlidis».

O treinador garantiu que a sua continuidade não depende do investimento na equipa:

«Depende da vontade do clube, não de nenhuma condição da minha parte. Não depende do investimento na equipa. Não estou preocupado com o Ríos. O muscular assusta-me sempre. É no tornozelo, uma entrose que não me parece grave. Ficaria surpreendido que não estivesse na próxima semana».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Ronaldo retira-se da seleção | Saída pela porta pequena que merece um final em grande

Cristiano Ronaldo anunciou esta quinta-feira, dia 5 de novembro, a sua retirada da seleção nacional. Um ponto final numa história que contou com momentos épicos, mas também com fases de menor fulgor e que acabam por ficar mais salientes na memória recente. Para a história ficam 234 internacionalizações, 146 golos e a liderança ao triunfo de três troféus: um Campeonato da Europa e duas Ligas das Nações. Faltou apenas o Mundial, o grande desejo que Cristiano Ronaldo tinha, mas que nunca conseguiu alcançar. O madeirense tornou-se num símbolo da seleção, a sua maior figura depois de Eusébio, conseguindo o ‘feito’ de deixar Luís Figo para um segundo plano (quase no vazio para quem nasceu depois dos 2000), ainda que tenham coincidido por alguns anos.

Ricardo João Lopes · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.