O Manchester City bateu o Chelsea por 3-0 em Stamford Bridge. No rescaldo, Pep Guardiola projetou o confronto direto e decisivo pelo título da Premier League frente ao Arsenal.
O Manchester City venceu o Chelsea por 3-0 em Stamford Bridge, com golos de Nico O’Reilly, Jeremy Doku e Marc Guehi. Com este resultado, a equipa fica a seis pontos do líder Arsenal, mas tem um jogo a menos. As duas equipas jogam uma contra a outra no próximo domingo, às 16h30.
Sobre a vitória frente ao Chelsea, Pep Guardiola analisou:
«A segunda parte foi muito melhor. A primeira não foi má, mas algumas coisas não estavam como queríamos. Atacámos um pouco pelo lado esquerdo, mas no lado direito jogámos sem ameaça».
Já a pensar no embate decisivo pelo título, o treinador elogiou o Arsenal:
«O respeito que tenho pelo Arsenal nos últimos três anos… será o maior trabalho que teremos de fazer nas nossas cabeças. Eles são e foram a melhor equipa da Europa até agora. Vencer o Arsenal uma vez é muito difícil. Imaginem vencê-los duas vezes em poucas semanas».
Guardiola destacou ainda a enorme dificuldade da tarefa que os espera:
«Vamos jogar contra uma equipa que em 49 jogos perdeu três e na Champions League não perdeu nenhuma vez. Neste tipo de jogos, não há uma única pessoa neste país que possa apostar uma libra em como somos muito melhores do que eles».
De recordar que os gunners, antes da partida decisiva frente aos citizens, jogam a segunda mão frente ao Sporting CP a contar para a Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 15 de abril.



