Publicidade

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Ricardo João Lopes · 1 min

Foto: Burgos CF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.

Mario González é um nome conhecido do futebol português, já que foi um dos avançados da moda na Primeira Liga. O espanhol chegou ao Tondela em 2020/21, por empréstimo do Villarreal e conseguiu números notáveis: 28 encontros, com 15 golos marcados e duas assistências.

O Braga ficou convencido e comprou-o por um milhão e meio de euros. Ainda assim, a sua primeira aventura pelo Minho não correu da melhor forma, realizando em meia época 25 jogos, quatro golos e quatro assistências, rumando em seguida por empréstimo ao Tenerife e ao Leuven.

Mario González saiu em definitivo do Braga para assinar pelo Los Angeles FC por dois milhões e meio de euros, mas voltou a Portugal na primeira metade de 2024/25, pelas portas do Famalicão. Os números não corresponderam ao esperado: 18 partidas, dois golos e duas assistências.

No verão de 2025 decidiu regressar ao seu país natal, pelas portas do Burgos, conjunto da La Liga 2 e tem merecido vários minutos por parte de Ramis. Ainda que não seja titular (Fer Niño ocupa a vaga de 9), soma 27 encontros disputados e cinco tentos marcados.

A equipa, que inicialmente era apontada a uma temporada tranquila, está a surpreender, ultrapassando as expectativas. Na 35.ª jornada, o Burgos ocupa a quinta posição, estando em zona de playoff, a um ponto do Deportivo de La Coruña, primeiro emblema em zona de promoção direta.

Mario González, caso se mantenha na equipa, corre o risco de voltar a jogar na La Liga, algo que já alcançou pela camisola do Villarreal, numa fase inicial da carreira.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.