Última horaEscolhas reveladas: eis os onzes oficiais do Benfica x Vitória SC da Primeira Liga
Publicidade

Grémio vence na Taça Sul-Americana e Luís Castro comenta: «Com 82% de posse de bola temos de criar muito mais situações de golo»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Luís Castro no Grémio
Foto: Grémio

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Grémio de Luís Castro venceu esta madrugada o Deportivo Riestra por 1-0 na segunda jornada da Taça Sul-Americana. Lê as declarações do técnico português.

O Grémio conquistou os primeiros pontos nesta edição da Taça Sul-Americana, ao bater em casa o Deportivo Riestra por 1-0 na segunda jornada do Grupo F. Já na reta final da partida, a equipa de Luís Castro chegou à vitória com golo decisivo de Francis Amuzu aos 87 minutos.

«Acho que o Grêmio não apresentou dificuldades na criação das jogadas, senão não conseguiria ter 82% de posse de bola. Foi uma construção segura. Tivemos, sim, dificuldade em finalizar», referiu Luís Castro no final do encontro e ainda afirmou: «O adversário não rematou uma vez à nossa baliza e nós rematámos 17 vezes, 6 na direção do golo. Portanto, os números tiram claramente as dúvidas. Das 17 finalizações, deveríamos ter feito mais golos, sim. E devíamos ter criado mais oportunidades, sim. Estou de acordo».

Luís Castro, treinador do Grémio, prosseguiu ao falar o jogo:

«Pecámos claramente em identificar os espaços. Detetámos uma vez, chegámos ao golo e tivemos outra jogada do Amuzu no fim do jogo. Mas é muito pouco para o que foi o nosso volume (…) Com 82% de posse de bola, temos de criar muito mais situações de golo. O nosso problema é esse, não conseguimos perfurar as defesas contrárias, fundamentalmente quando se encontram mais baixas».

«A retoma de confiança é muito difícil no futebol. Fizemos, na minha opinião, um bom jogo contra o Palmeiras, que poderia ter-nos levado a uma retoma, mas fomos derrotados (…) Sem vitória não há volta de confiança. Queremos muito entregar mais vitórias aos nossos adeptos», finalizou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos