Grémio vence na Taça Sul-Americana e Luís Castro comenta: «Com 82% de posse de bola temos de criar muito mais situações de golo»

- Advertisement -

O Grémio de Luís Castro venceu esta madrugada o Deportivo Riestra por 1-0 na segunda jornada da Taça Sul-Americana. Lê as declarações do técnico português.

O Grémio conquistou os primeiros pontos nesta edição da Taça Sul-Americana, ao bater em casa o Deportivo Riestra por 1-0 na segunda jornada do Grupo F. Já na reta final da partida, a equipa de Luís Castro chegou à vitória com golo decisivo de Francis Amuzu aos 87 minutos.

«Acho que o Grêmio não apresentou dificuldades na criação das jogadas, senão não conseguiria ter 82% de posse de bola. Foi uma construção segura. Tivemos, sim, dificuldade em finalizar», referiu Luís Castro no final do encontro e ainda afirmou: «O adversário não rematou uma vez à nossa baliza e nós rematámos 17 vezes, 6 na direção do golo. Portanto, os números tiram claramente as dúvidas. Das 17 finalizações, deveríamos ter feito mais golos, sim. E devíamos ter criado mais oportunidades, sim. Estou de acordo».

Luís Castro, treinador do Grémio, prosseguiu ao falar o jogo:

«Pecámos claramente em identificar os espaços. Detetámos uma vez, chegámos ao golo e tivemos outra jogada do Amuzu no fim do jogo. Mas é muito pouco para o que foi o nosso volume (…) Com 82% de posse de bola, temos de criar muito mais situações de golo. O nosso problema é esse, não conseguimos perfurar as defesas contrárias, fundamentalmente quando se encontram mais baixas».

«A retoma de confiança é muito difícil no futebol. Fizemos, na minha opinião, um bom jogo contra o Palmeiras, que poderia ter-nos levado a uma retoma, mas fomos derrotados (…) Sem vitória não há volta de confiança. Queremos muito entregar mais vitórias aos nossos adeptos», finalizou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.