Mikel Arteta analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Gunners foram eliminados pelos leões na Champions League.
Mikel Arteta reagiu à qualificação sobre o Sporting, após o empate por 0-0 na segunda mão dos quartos de final da Champions League. No final do encontro, o técnico do Arsenal começou por dizer o seguinte:
«A minha mensagem para os jogadores foi de agradecimento pelo esforço e compromisso que demonstraram. Há muito trabalho por trás. Fizemos algo que nunca tinha sido feito, em 140 anos do nosso clube. Isso mostra a dificuldade do que conseguimos. Agora vamos ter duas noites mágicas, uma em Madrid e outra aqui, contra o Atlético, nas meias-finais».
«Ver a forma como corriam para trás quando perdíamos a bola é incrível. Eu sei o que fazem os meus jogadores e é por isso que somos a única equipa inglesa na competição. Porque esta prova e um calendário assim exigem muito de nós. Não somos perfeitos, mas temos de valorizar o que estes jogadores fizeram porque eles merecem».
«Temos de ser melhores do que o adversário e conseguimo-lo durante grandes períodos do jogo. Falhámos na finalização, mas fizemos muitas coisas bem. Nesta fase, o importante é a forma como competimos para ganhar títulos. É isso que vai definir o nosso momento».
«Chegar às meias-finais da Champions é um grande incentivo. É muito difícil, eu sei como o conseguimos e merecemos inteiramente. Agora vamos saborear».
«Saída de Viktor Gyokeres? O jogo estava a pedir outra coisa, outro perfil de avançado, que se associasse mais, segurasse a bola, porque não havia espaço para correr. E o Kai Havertz dá-nos isso e deu-nos muita consistência».

