Francisco Neto após nova vitória de Portugal: «O balanço da dupla jornada é muito positivo»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou o desfecho do Eslováquia x Portugal. Seleção Nacional Feminina ganhou por 2-1 em mais um jogo da qualificação para o Mundial 2027.

Francisco Neto falou à imprensa após a vitória de Portugal frente à Eslováquia por 2-1 em mais um jogo de qualificação para o Mundial 2027. A Seleção Nacional Feminina começou a perder com golo aos oito minutos, mas deu depois a reviravolta na partida.

«A equipa procurou ser mais agressiva, mas na primeira parte exagerou no uso de bolas longas e na procura da profundidade. Ao intervalo, houve ajustes para privilegiar um jogo mais apoiado, com bola no chão e melhor abordagem ao último terço. Conseguimos virar o resultado e a segunda parte foi dominada pela nossa equipa, a criar oportunidades suficientes para um desfecho ainda mais confortável. O balanço da dupla jornada é muito positivo: seis pontos conquistados, liderança do grupo mantida e dependência apenas de nós próprios», afirmou Francisco Neto em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Francisco Neto falou sobre o primeiro golo sofrido na qualificação para o Mundial 2027:

«Sofrer golos nunca é desejável, mas o mais importante é a capacidade de reação. A equipa mostrou isso ao dar a volta ao resultado. Apesar da ambição de não sofrer, o foco está nos três pontos, especialmente em contexto de alta competição».

«Nesta dupla jornada, houve rotação e mais jogadoras tiveram minutos, contribuindo para o crescimento coletivo. Nem todas puderam jogar, mas fazem parte do processo. Destaca-se a lesão de Diana Gomes (entorse), que obrigou a ajustes nas substituições devido também à fadiga acumulada e intensidade do jogo. Ainda assim, o ambiente de trabalho foi muito positivo. Olhando em frente, a equipa prepara uma próxima dupla jornada difícil, condicionada pelo final de época das jogadoras, o que exigirá gestão cuidadosa. O foco agora é continuar a preparar o futuro imediato», disse ainda Francisco Neto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio perde seis quilos e é hospitalizado após infeção no estômago

Raúl Asencio, defesa do Real Madrid, foi hospitalizado após contrair uma infeção bacteriana e perder seis quilos.

José Boto explica demissão de Filipe Luís do Flamengo: «Foi um ato de coragem»

José Boto, diretor desportivo português do Flamengo, voltou a explicar a substituição de Filipe Luís por Leonardo Jardim.

Cardiff City sobe ao Championship e Bromley à League One

O Cardiff City venceu o Reading por 3-1 e carimbou a subida ao Championship. Já o Bromley também subiu, mas à League One, devido à vitória do Barnet frente ao Notts County.

AVS SAD emite comunicado após confirmar a descida à segunda divisão: «Voltaremos em breve»

O AVS SAD viu ser confirmada neste sábado a sua descida à segunda divisão. Após o momento, o clube emitiu um comunicado para os adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray bate Gençlerbirligi e amplia distância para o Fenerbahçe antes do dérbi de Istambul

O Galatasaray derrotou o Gençlerbirligi por 2-1, na jornada 30 da Liga Turca. A equipa de Okan Buruk tem agora quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.

Casa Pia e Santa Clara empatam e continuam na luta pela manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia empatou em casa a zero frente ao Santa Clara, na jornada 30 da Primeira Liga. As duas equipas continuam na luta pela manutenção.

Final muito dramático: Marítimo perde com Torreense e adia subida à Primeira Liga

O Marítimo não garantiu este sábado a qualificação para a Primeira Liga. Emblema da Madeira perdeu na casa do Torreense por 1-0, com final bem dramático.