Roberto De Zerbi acredita na permanência do Tottenham na Premier League. O treinador italiano acredita que pode fazer 15 pontos nos próximos cinco jogos.
Roberto De Zerbi falou da situação do Tottenham, após o último jogo onde os spurs empataram a duas bolas com o Brighton. O técnico italiano ainda acredita na permanência do clube na Premier League:
«Temos mais cinco jogos, é difícil, todos sabemos que é um momento difícil, é uma situação complicada, mas temos mais cinco jogos, 15 pontos, e esta equipa é capaz de ganhar cinco jogos seguidos. Agora é difícil ouvir as minhas palavras, mas se observarem os jogadores, se analisarem o nível dos jogadores, acho que podemos ganhar cinco jogos seguidos», afirmou o treinador.
Questionado sobre o jogo frente ao Brighton, Roberto De Zerbi mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores:
«Acredito sempre nas qualidades dos jogadores. Fizeram um bom jogo. Acho que podemos jogar melhor do que hoje, com mais qualidade, mais calma, especialmente quando temos a posse de bola, mas, neste momento, precisamos deste espírito, desta atitude, desta mentalidade, e ainda não acabou. Estou orgulhoso do desempenho deles têm de ser mais fortes e concentrarem-se apenas no jogo contra o Wolverhampton, e de virem para o campo de treino na segunda-feira à tarde com um sorriso, porque, caso contrário, vão para casa imediatamente. Não tenho tempo para ver pessoas negativas, para ver jogadores tristes ou assistentes tristes. Não», confessou o italiano.
O Tottenham ainda tem cinco jogos até ao final da Premier League contra Wolverhampton (F), Aston Villa (F), Leeds United (C), Chelsea (F) e Everton (C). Os spurs são os atuais 18.º classificados do campeonato, com 31 pontos.

