Eis os 6 destaques da vitória histórica do Torreense sobre o Fafe que mete o clube na final da Taça de Portugal e no Jamor

- Advertisement -

O Torreense venceu o Fafe por 2-0 e está no Jamor. Eis os seis destaques do jogo da meia-final da Taça de Portugal.

Javi Vázquez: O corredor esquerdo do Torreense foi o grande destaque do jogo e, para tal, foi fundamental a ação do lateral espanhol. Fez constantemente o vaivém pelo corredor, mas não se limitou a marcar presença. Jogou por dentro e por fora, tabelou constantemente e provocou perigo constante através de cruzamentos. Um perigo à solta também nas bolas paradas. Não é de estranhar que tenha sido do lateral espanhol a assistência para o jogo, embora não tenha sido o mais convencional dos cruzamentos.

Dany Jean: Se Bille Jean, uma das mais famosas músicas de Michael Jackson, mete o lendário cantor, como um dia vaticinou Vítor Bruno, a fazer a carreira a andar para trás, Dany Jean, seu homónimo de apelido é o inverso. Sempre a andar para a frente, com capacidade para combinar com Zohi e gás nas pernas. Fez da velocidade e do desequilíbrio as maiores armas, num jogo em que deixou pormenores de qualidade.

Alejandro Alfaro: Para completar o corredor esquerdo do Torreense, o cérebro e a engrenagem do jogo do emblema de Torres Vedras. Partindo do meio-campo como segundo médio, mas muitas vezes lateralizando posição para ver o jogo de frente e organizar a saída de bola, numa segunda altura, deu pausa e timing ao Torreense. Foi o mais destacável dos médios da equipa da casa.

David Bruno: Marcou o golo do Torreense e foi decisivo no jogo. Quando já muitos cogitavam um prolongamento no Manuel Marques, o lateral direito apareceu perto da área onde marcou um golo de antologia e daqueles para recordar mais tarde. Além da forma perfeita como acertou na bola, fez um jogo muito certinho e marcado pela consistência.

Filipe Cardoso: O capitão do Fafe foi crucial nas transições e nos momentos de organização da sua equipa, permitindo o dinamismo e fazendo variar o posicionamento da sua equipa. Com bola, era o primeiro médio de um 4-3-3 padrão; sem bola, incorporava no meio dos centrais, para permitir maior conforto num 5-4-1. Soube sempre ajustar na altura certa e conseguiu evitar os desequilíbrios que um ajuste poderia trazer.

João Santos: Foi o primeiro jogador a ser substituído, já quase aos 70 minutos, mas a saída não se motivou por questões exibicionais, mas sim pelo enorme desgaste a que foi sujeito. Se o Fafe sabia que ia ter menos bola, sabia também que, quando a tinha, o ponta-de-lança era uma alternativa fácil para tentar provocar algo. Num jogo muito combativo e marcado por um duelo intenso com Mohamed Ali-Diadié, a quem conseguiu forçar um amarelo, esteve sempre ativo.

Dany Jean Torreense Carlos Daniel Fafe
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Kalvin Phillips volta a ser emprestado ao Sheffield United

Kalvin Philips foi novamente emprestado ao Sheffield United. O médio-defensivo chega do Manchester City até ao final da época.

Everton e Crystal Palace trocam os extremos

O Everton troca Dwight Mcneil por Brennan Johnson do Crystal Palace. Ambos os jogadores assinaram um contrato válido durante quatro épocas.

Divin Mubama emprestado ao Southampton

Divin Mubama foi anunciado no Southampton. O ponta-lança chega por empréstimo do Manchester City até ao final da temporada.

Cádiz troca de treinador a quatro dias do começo da época

Albert Celades substitui Imanol Idiakez no comando técnico do Cádiz. O treinador deixa o clube espanhol a quatro dias do começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Yarmouk vence e mantém o segundo lugar da Zain First Division

O Al Yarmouk, orientado por José Mota, vence o Burgan e mantém o segundo lugar na luta pela promoção ao principal escalão do Kuwait.

Manor Solomon reforça West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham anunciou Manor Solomon como reforço. O internacional israelita deixou o Tottenham depois de três empréstimos.

Internacional portuguesa assina pelo Deportivo de A Coruña por 50 mil euros

Inês Pereira troca o Everton pelo Deportivo de A Coruña com um contrato válido até 2029. O negócio rendeu 50 mil euros para as inglesas.