Francesco Farioli junta-se a lista restrita após se sagrar campeão no FC Porto

- Advertisement -

Francesco Farioli entra para a história ao sagrar-se campeão na época de estreia, juntando-se a um lote restrito de treinadores. Com este feito, o FC Porto conquistou o seu 31.º campeonato.

Com a conquista do campeonato nacional da época 2025/26, Francesco Farioli entra diretamente para a história do FC Porto ao sagrar-se campeão logo na sua época de estreia.

Com este triunfo, o FC Porto assegurou a conquista do seu 31.º título de campeão português.

O técnico italiano junta-se assim a um grupo específico de treinadores que também levantaram o troféu no seu primeiro ano ao comando da equipa azul e branca.

Eis a lista:

  • Dorival Yustrich (1955/56)
  • Bela Guttmann (1958/59)
  • Artur Jorge (1984/85)
  • Tomislav Ivic (1987/88)
  • Carlos Alberto Silva (1991/92)
  • António Oliveira (1996/97)
  • Fernando Santos (1998/99)
  • Co Adriaanse (2005/06)
  • Jesualdo Ferreira (2006/07)
  • André Villas-Boas (2010/11)
  • Vítor Pereira (2011/12)
  • Sérgio Conceição (2017/18)
  • Francesco Farioli (2025/26)

Subscreve!

Artigos Populares

Os Miseráveis de Didier Deschamps, a antítese dos de Victor Hugo – Diário do Mundial 2026 #28

A França fez uso de toda a superioridade e bateu Marrocos por 2-0. Triunfo apura os franceses para as meias-finais do Mundial 2026.

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo por 2 milhões de euros e Famalicão já tem treinador na mira para a substituição

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo. Emblema francês prepara-se para bater a cláusula de rescisão do treinador junto do Famalicão.

Eis os resultados do dia da Conference League

Eis os resultados desta quinta-feira referentes à primeira pré-eliminatória da Conference League.

França mete o pé no acelerador e está nas meias-finais do Mundial 2026 após vencer Marrocos

A França está nas meias-finais do Mundial 2026. No primeiro duelo dos quartos de final, vitória sobre Marrocos e apuramento consagrado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Batista de saída do Santa Clara para regressar ao Brasileirão

Gabriel Batista está prestes a deixar o Santa Clara e rumar ao Botafogo comandado por Franclim Carvalho.

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já têm data marcada para regressar aos trabalhos no Sporting

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar vão juntar-se aos trabalhos do Sporting durante o estágio de pré-temporada no Algarve, que decorre entre os dias 11 e 20 de julho.

Jogo grátis: onde ver o Espanha x Bélgica dos quartos de final do Mundial 2026

Espanha e Bélgica jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.