Rui Borges e a renovação de contrato com o Sporting: «Dita bem o que define esta equipa técnica: trabalho»

- Advertisement -

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. À margem da cerimónia da renovação, o treinador leonino falou em conferência de imprensa.

«Agradecer as palavras do presidente, direção e staff. Grande orgulho e satisfação. Dita bem o que define esta equipa técnica: trabalho. Deixa-nos todos muito felizes. É o continuar de compromisso, rigor e ambição enorme. Marca a história do Sporting com troféus, deixar-nos-á honrados no futuro. Muito trabalho, compromisso e ambição».

De seguida, Rui Borges respondeu às perguntas dos jornalistas.

«Não peço nada. Nunca me queixei de nada, sou muito feliz no Sporting e continuarei a ser. O dia-a-dia é muito leve, honesto, limpo e acima de tudo muito feliz».

«Objetivos para os próximos anos? Proponho-me a continuar a procura de ser melhor, com respeito e ambição enorme. A cada dia que passa, a gente cresce. Aprendemos com tudo, coisas boas e menos boas. Faz parte do crescimento. Compete-nos trabalhar imenso. Felizes porque estamos onde queremos, mérito do nosso trabalho. Sou um felizardo e somos felizardos. No primeiro dia, nem os meus adjuntos acreditavam que estaríamos aqui a renovar com o Sporting».

«Independentemente do treinador, o Sporting será sempre uma boa equipa, com profissionais competentes. Ainda podemos ser segundos e é nisso que estamos focados».

«Timing da renovação? Não há timing. Há uma avaliação do trabalho. O presidente disse e agradeci, tem sido o nosso trabalho, o nosso caminho e o diálogo e acreditar mútuo. Todos no seu trabalho são tão ou mais importantes que o treinador. Muito respeito todos uns pelos outros, foco no nosso caminho».

«Aumentar o número do plantel? Na minha cabeça está o jogo com o Vitória SC, vencer para chegar ao segundo lugar, lutar pelo acesso à Champions e lutar por mais um título [Taça] que é nosso e queremos continuar. A próxima época já está a ser preparada, nada é feito por acaso. O Sporting tem tido um crescimento sustentado».

«Balanço? A equipa evoluiu no início desta época. Em termos táticos, de dinâmica de jogo, mais do que a estrutura, este início de época o Sporting era claramente a melhor equipa a jogar futebol. Melhorámos bastante e continuaremos a melhorar. Estamos sempre à procura de evoluir e melhorar. Melhoramos muito, estamos muito diferentes. Há uma aprendizagem mútua com departamentos e jogadores. Lidamos com tanta variável que é isso que nos faz crescer».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.