Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

- Advertisement -

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

O Sporting saiu derrotado por 3-1 da visita ao Estádio da Luz, num dérbi intenso frente a um Benfica já consagrado hexacampeão. Após o final da partida, o treinador leonino, Micael Sequeira, em declarações ao Bola na Rede, analisou a exibição da sua equipa

Bola na rede: O Sporting teve algumas dificuldades na saída de bola, principalmente na primeira parte. Pergunto-lhe: o que é que se alterou na segunda parte para ter havido melhorias, principalmente a sair a jogar?

Micael Sequeira: Sim, acima de tudo passou aquela fase de nervosismo de que falei. É natural para uma equipa jovem, com jogadoras que, em alguns casos, jogaram pela primeira vez neste ambiente com a camisola do Sporting. Isso pesou muito e notou-se bastante nos primeiros 20 minutos, em que tivemos pouca estabilidade com bola. Havia jogadoras com dificuldade em assumir o jogo, o que se fez sentir. Ao intervalo, procurei tranquilizar a equipa e libertar as jogadoras, pedindo-lhes que desfrutassem do momento de jogar neste ambiente. Importava aproveitar este palco para jogar com alegria e motivação, permitindo-lhes crescer a nível individual e coletivo. E acho que foi isso que aconteceu. A equipa estabilizou na segunda parte, as jogadoras libertaram-se, começaram a ter mais bola e deixaram de a perder com tanta facilidade, conseguindo articular melhor o jogo. Naturalmente, faltou-nos qualidade nos últimos 10 a 15 metros; não conseguíamos lá chegar para decidir com critério e criar situações de golo. Mas fica, acima de tudo, a boa imagem que as jogadoras deixaram. Deram tudo, tiveram atitude e sinto-me orgulhoso, porque elas queriam muito ganhar. Sabíamos que hoje seria muito difícil, porque do outro lado estava uma equipa super motivada que já conquistou o título. Portanto, foi um ambiente complicado, mas as jogadoras entregaram-se e procuraram disputar o jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedri rendido a internacional português: «É de topo»

Pedri fez uma antevisão ao Portugal x Espanha, jogo dos oitavos de final do Mundial 2026. Médio espanhol deixou vários elogios a Vitinha.

Pedri antevê Portugal x Espanha: «Será um jogo bonito e muito renhido»

Pedri anteviu o Portugal x Espanha. Médio do Barcelona recordou a final da Liga das Nações e deixou vários elogios a Vitinha.

Extremo argentino é reforço do Tondela

Tondela oficializou a contratação de Gastón Novero. O extremo argentino assinou um contrato válido por duas temporadas.

Beatriz Fonseca assina pelo Marselha

Marselha oficializa a contratação de Beatriz Fonseca. Ala de 27 anos deixa o Sporting após terminar o contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Jackson Martínez aprova alvo do FC Porto para o meio-campo: «É um jogador à Porto, não tenho dúvidas disso»

Jackson Martínez aprova a contratação de Gustavo Puerta para o FC Porto. O avançado ex-FC Porto comentou o interesse do clube azul e branco no jogador.

«Here We Go»: Brentford acorda pacote superior aos 20 milhões de euros por avançado

Jaidon Anthony prepara-se para reforçar o Brentford. Operação a rondar os 19,8 milhões de euros + 3,5 milhões de euros.

Morten Hjulmand recusa braço de ferro: Conhece os novos contornos do negócio com o Atlético de Madrid

Morten Hjulmand recusa forçar a saída do Sporting. De relembrar que o atleta tem acordo com o Atlético de Madrid até 2031.