Publicidade

Torreense faz história e garante lugar na Champions League pela primeira vez: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

Dinis Jacob · 1 min

Torreense
Foto: Torreense

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Torreense qualificou-se, pela primeira vez na história do clube, para a Champions League Feminina, após o empate frente ao Vitória SC.

Na penúltima jornada da Primeira Liga, o Torreense fez história ao garantir, pela primeira vez na história do clube, a qualificação para a Champions League, após um empate a zero frente ao Vitória SC. Também este sábado, o Valadares Gaia foi derrotado por 1-0 na receção ao Rio Ave.

Em Guimarães, a primeira parte teve poucas ocasiões de ambos os lados e o Torreense ainda lutou pela vitória após o intervalo, mas o resultado não foi alterado até ao apito final.

O Valadares Gaia esteve perto de abrir o marcador aos 78 minutos, depois de um primeiro tempo equilibrado, mas o cabeceamento de Vânia Duarte esbarrou na trave. Já em tempo de compensação, o Rio Ave chegou ao golo da vitória através de Chardonnay Curran (90+2′), num lance de grande confusão na área.

Desta forma, o Torreense assegurou o terceiro lugar com 29 pontos, seguido pelo Valadares Gaia com 23 pontos e pelo Vitória SC com 21. Por fim, apesar da vitória, o Rio Ave manteve o oitavo lugar com 17 pontos.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Dragões deslocam-se a Barcelos à procura de continuarem 100% vitoriosos na Primeira Liga | Gil Vicente x FC Porto

O FC Porto terá um teste difícil este sábado em Barcelos para a Primeira Liga, onde vai defrontar o competitivo Gil Vicente, atual sexto classificado da tabela classificativa. Esta deslocação vem em mau momento para os dragões, porque se segue a mais um desaire, este mais inesperado, perante o PSV, em pleno Dragão, o terceiro consecutivo nesta edição da Champions League.  Viram-se alguns lenços brancos nas bancadas do estádio, mas Francesco Farioli escuda-se nas oito vitórias em oito partidas que o clube tem no campeonato, afirmando que os dragões jogaram com as equipas do Pote 1 e do Pote 2, até agora, para justificar as derrotas e sossegar os adeptos. 

Ricardo Conceição · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.