Ricardo Costa celebra tricampeonato de andebol do Sporting: «A autoridade com que jogamos este ano é avassaladora»

- Advertisement -

Ricardo Costa celebrou o tricampeonato de andebol do Sporting e a excelente época. Contudo, admitiu a dificuldade de concentração devido ao próximo jogo da Liga dos Campeões.

O treinador de andebol do Sporting, Ricardo Costa, celebrou a conquista do tricampeonato nacional, após a vitória decisiva sobre o FC Porto por 36-29, destacando a época memorável da sua equipa e o desafio mental que o grupo enfrentou.

Para explicar o sentimento do plantel e a dificuldade de manter o foco apenas na revalidação do título, o técnico proferiu a seguinte declaração completa no final da partida:

«Estamos muito felizes. Mas não vou mentir, na nossa cabeça pesa muito o jogo de quarta-feira (com o Aalborg na Liga dos Campeões). É algo que nós nunca conquistámos, e era um inimigo nosso não jogarmos a cem por cento este jogo devido a estarmos a pensar na quarta-feira. Ainda não acabou, mas esta é uma das melhores épocas do Sporting, e não falo só dos títulos».

Além desse alerta sobre o calendário, Ricardo Costa sublinhou que a equipa jogou com uma «autoridade avassaladora» durante toda a época, conseguindo vencer todos os encontros do campeonato. O técnico elogiou ainda a fantástica exibição do guarda-redes André Kristensen contra os dragões e deixou agradecimentos a todo o plantel, staff e adeptos leoninos por acreditarem no projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim deixa-se empatar nos descontos no dérbi carioca contra o Vasco da Gama e mantém distância para o Palmeiras no Brasileirão

O Flamengo viu fugir a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Equipa de Leonardo Jardim viu o Vasco da Gama empatar no Maracanã.

Vinícius Júnior bisa no triunfo do Real Madrid em casa do Espanyol

Na 34.ª jornada da La Liga, o Real Madrid bateu o Espanyol por 2-0, com dois golos apontados por Vinícius Júnior.

Lyon de Paulo Fonseca soma e segue com a 4ª vitória consecutiva e golo de Afonso Moreira e já está na zona Champions: eis...

O Lyon de Paulo Fonseca está num grande momento de forma. Triunfo sobre o Rennes permite chegar à quarta vitória consecutiva.

GP Miami: O recital de Kimi Antonelli continua

Kimi Antonelli está a mostrar a todos que veio para lutar pelo título mundial e, depois das vitórias na China e no Japão, volta a ser o primeiro a cruzar a bandeira axadrezada, desta vez no Grande Prémio de Miami.

PUB

Mais Artigos Populares

«Gostava de treinar em Portugal, mas sou um treinador do mundo, não olho a países» – Entrevista Bola na Rede a David Patrício

David Patrício falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência internacional, futebol feminino e o futuro em Portugal.

Gianluca Prestianni pede a Nicolás Otamendi para renovar pelo Benfica: «Mais um, capitão»

Gianluca Prestianni comentou uma publicação de Nicolás Otamendi, ainda antes do Famalicão x Benfica. Argentino pediu renovação.

Luana Dourado e Luna Hardman em destaque no Cascais Boogie Chicks 2026

Luana Dourado e Luna Hardman sagraram-se vencedoras das primeiras etapas dos Campeonatos da Europa Júnior e Open, respetivamente.