Eis as contas de CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela para fugir à descida de divisão

- Advertisement -

Há, a duas jornadas do fim da época, quatro clubes que ainda podem terminar nos dois lugares indefinidos no fim da tabela. CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção.

Com o AVS SAD já despromovido e no último lugar da Primeira Liga, apenas quatro clubes continuam envolvidos na luta pela manutenção e pela fuga aos dois lugares de risco: o penúltimo, de despromoção direta, e o último, de playoff. CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela são os envolvidos, com situações diferentes.

CD Nacional:

De todos, é o clube com contas mais fáceis. Um ponto em qualquer um dos jogos basta para o CD Nacional confirmar a manutenção. No pior dos casos, os madeirenses sabem que ficarão no lugar de playoff. Caso o Casa Pia não ganhe ao Vitória SC na próxima jornada, mesmo sem pontuar os madeirenses celebrarão.

Estrela da Amadora:

O Estrela da Amadora pode confirmar já na próxima jornada a permanência. Para isso, precisa de vencer o Famalicão e de esperar que o Casa Pia e o Tondela não vençam. Em caso de igualdade pontual no final do campeonato, o Tricolor da Reboleira tem vantagem contra o Casa Pia, mas não contra o Tondela.

Casa Pia:

Será impossível ao Casa Pia escapar da descida já na última jornada. Para deixar o lugar de playoff, os gansos precisam de ganhar ambos os jogos e esperar que o CD Nacional não pontue em nenhum OU de somar mais três pontos que o Estrela da Amadora. Os gansos estão apenas um ponto acima do Tondela, que tem vantagem no confronto direo.

Tondela:

Os auriverdes já não têm o CD Nacional nas contas, e na luta com Estrela da Amadora e Casa Pia têm uma importante vantagem: a do confronto direto, tendo vantagem em qualquer igualdade pontual. Ainda assim, para escapar da descida, dependem dos resultados do Estrela da Amadora e do Casa Pia, esperando por desaires dos rivais.

Continua a acompanhar a Primeira Liga.

Jovane Cabral José Gomes Estrela da Amadora CD Nacional
Fonte: Pedro Figueira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Edinho defende Cristiano Ronaldo e critica contestação após empate de Portugal: «Aos 41 anos, estamos à espera que seja o Cristiano a desequilibrar?»

Edinho também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo na sequência das críticas recebidas após a jornada inaugural do Mundial 2026.

Como 1907 fecha contratação de Kaiki ao Cruzeiro de Artur Jorge

O Como 1907 fechou a contratação de Kaiki para a próxima temporada. O defesa esquerdo vai deixar o Cruzeiro de Artur Jorge.

José Boto critica Carlo Ancelotti e tudo está relacionado com Neymar Júnior: «Não entendo como é que um jogador que tem dois jogos nos...

José Boto deixou algumas críticas a Carlo Ancelotti, assumindo que não entende por que Pedro ficou fora do Mundial 2026.

Renan Ribeiro recusa proposta de renovação e está de saída do Estrela da Amadora

Renan Ribeiro recusou a proposta de renovação apresentada pelo Estrela da Amadora e está de saída do clube da Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Tavares assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting assinou contrato profissional com Henrique Tavares. O ala esquerdo de 17 anos representou a equipa de sub-17 na última temporada.

Ruben Amorim já trabalha pelo AC Milan: português cumpriu a sua primeira missão nos italianos

Ruben Amorim já entrou em contacto com todos os jogadores do AC Milan, de maneira a apresentar-se ao plantel dos italianos.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.