Stije Resink e o interesse do Benfica no mercado de janeiro: «Queriam agir de imediato»

- Advertisement -

Stije Resink relembrou o interesse do Benfica durante o mercado de inverno. Médio do Groningen está afastado por lesão desde o início de abril.

Stije Resink foi um dos principais alvos do Benfica no mercado de inverno, acabando por ser segurado pelo Groningen. Em declarações ao programa Goedemorgen Eredivisie, o médio neerlandês relembrou o interesse das águias, começando por refletir sobre a lesão grave que o afasta dos relvados desde o dia 1 de abril:

«Ouves um ‘crack’ e imediatamente sentes uma dor intensa no joelho. Soube de imediato que não era bom, passaram-me muitas coisas pela cabeça, sobretudo a possível transferência. Naquele dia, ficas num estado de incredulidade, [pensas:] ‘Como pode isto acontecer, porquê eu?’. Mas no final mudas de mentalidade muito rapidamente e concentras-te na operação. Sim, fui um tema quente durante algum tempo».

De seguida, confessou que ficou surpreendido com a abordagem do Benfica:

«Havia bastante movimento. O Benfica, tal como apareceu nos meios de comunicação, estava realmente interessado. O meu agente falou com eles de forma muito direta. O Benfica queria contratar-me no inverno. No final, o Groningen deixou claro que não me iam vender. Do ponto de vista do clube, compreendo. Estávamos em quinto lugar, queríamos entrar na Europa e eu sou o capitão. Ajax? Não tentaram no inverno».

Por fim, Stije Resink não quis revelar se chegou a contactar diretamente com José Mourinho:

«É uma resposta vaga, mas isso mantenho fora dos meios de comunicação. (…) O interesse do Benfica foi uma surpresa. Aconteceu tudo muito rápido. Já estava a preparar um plano para o verão. No entanto, eles mostraram-se muito concretos duas semanas antes do fecho do mercado de inverno. Queriam agir de imediato, pois tinham dois lesionados, por isso, foi bastante surpreendente».

Stije Resink Groningen
Fonte: FC Groningen

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.