Francesco Farioli: «Diogo Costa está no top-3 ou no top-5 de guarda-redes do Mundo»

- Advertisement -

Francesco Farioli diz que Diogo Costa entra no top-3 ou top-5 de melhores guarda-redes do mundo, ao ser questionado sobre a sua ausência.

Francesco Farioli esteve em conferência de imprensa após a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD por 3-1 na penúltima jornada da Primeira Liga. Entre os temas abordados, o técnico dos dragões foi questionado sobre a ausência de Diogo Costa e deixou fortes elogios ao guarda-redes:

«O Diogo Costa que, na minha opinião, está no top 3 ou top 5 de guarda-redes do Mundo. Portanto, quando começas um jogo, claro, sem dois trunfos claros, é normal dizer que o nível baixa um pouco… faltou-nos agressividade, faltou-nos desejo de atacar a baliza como devíamos e, quando nos conectámos e começámos a atacar a baliza como queríamos, as oportunidades tornaram-se mais claras e, enfim, depois marcámos o golo que foi anulado por escassos centímetros».

«As margens são muito curtas contra qualquer tipo de adversário… se jogas como hoje contra a última equipa da tabela que, nos últimos cinco jogos, somou duas vitórias e três empates… sobre o posicionamento dos três médios na primeira parte, é algo que temos vindo a fazer desde o início da época… Com o Froholdt, tens mais presença na área. Com o Fofana, tens um pouco mais de controlo», prosseguiu com análise ao respetivo encontro.

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída do Benfica em cima da mesa: Schalke 04 avança por avançado belga

Jelani Trevisan quer deixar o Benfica e o Schalke 04 já contactou os representantes do avançado belga para explorar um possível acordo.

O regresso que vai dar que falar: Rússia está de volta às competições da FIFA

Quatro anos depois da suspensão motivada pela invasão da Ucrânia, a Rússia foi convidada pela FIFA a participar no novo Mundial Sub-15.

Lei do Mercado #91 – Episódio Especial com André Veras (Diretor Desportivo)

O mais recente episódio do podcast Lei do Mercado conta com a participação especial de André Veras, diretor desportivo, onde se aborda a importância desta função no mercado de transferências.

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise ao triunfo do Brasil no Mundial 2026 frente à Escócia. Com a participação do César Mayrinck.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

5 jogadores de Portugal que merecem mais protagonismo no Mundial 2026

Portugal pode lucrar com a subida de rendimento de alguns jogadores se estes tiverem mais minutos do que até então

Manchester City fecha reforço de peso: Elliot Anderson prestes a tornar-se o inglês mais caro de sempre

O Manchester City chegou a acordo com o Nottingham Forest para a contratação de Elliot Anderson, a troco do valor recorde de 135 milhões de euros.