O Sporting deslocou-se a Vila do Conde e venceu o Rio Ave por 4-1, no encontro relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.
O Sporting derrotou o Rio Ave em Vila do Conde por 3-1, na partida referente à 33.ª jornada da Primeira Liga. A equipa rioavista foi a primeira a inaugurar o marcador, aos 12 minutos. Tamble Monteiro conduziu a bola pelo corredor central e serviu Diogo Bezerra para o primeiro golo da partida.
Aos 35 minutos, Luis Suárez conquistou uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade no marcador. Na marca dos onze metros, o avançado colombiano não tremeu e desviou a bola do alcance de Cezary Miszta. Aos 42 minutos, Gustavo Mancha protagonizou um momento infeliz ao atrasar mal a bola para Cezary Miszta, oferecendo o segundo golo ao Sporting ainda antes do final da primeira parte.
Na segunda parte, nova contrariedade para o Rio Ave, que viu Francisco Petrasso ser expulso aos 52 minutos, por acumulação de cartões amarelos, deixando os vilacondenses reduzidos a dez unidades. O Sporting aproveitou a superioridade numérica e dilatou a vantagem por intermédio de Francisco Trincão, com um remate colocado aos 67 minutos. Ryan Guilherme também acabou expulso ao minuto 85′ e Geovany Quenda fechou as contas do resultado ao fixar o 4-1 final.
Com este resultado, o Sporting soma agora 79 pontos na Primeira Liga e ultrapassa o Benfica no segundo lugar, posição de acesso à Liga dos Campeões. O Rio Ave mantém o 12.º lugar, com 35 pontos conquistados.

