Petit analisou a derrota do Santa Clara frente ao FC Porto por 1-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Petit analisou, em conferência de imprensa, a derrota do Santa Clara diante do FC Porto por 1-0. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos açorianos.
Infelizmente, não foi possível colocar uma questão a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.
Bola na Rede: Com o Gustavo Klismahn na marcação individual ao Alan Varela, e com o Fernando na frente a ter de gerir a pressão, pergunto-lhe de que forma tentou controlar as conduções de bola dos centrais do Porto e o espaço no corredor central? E em relação ao plano ofensivo, pergunto-lhe de que forma procurou explorar as variações de flanco e o posicionamento do Serginho mais adiantado quando a equipa tinha bola?
Petit: Nós tentámos encaixar. Aquilo a que nos propusemos, em termos defensivos, foi que os nossos dois médios, mais o Klismahn e o José Tavares, que depois se lesionou, pegassem no primeiro médio, que era o Varela, e depois o Serginho e o José Tavares pegavam nos outros dois médios do FC Porto. Depois, colocar o nosso lateral com o extremo do FC Porto, e o lateral do FC Porto, como joga muito por dentro, poderíamos fechar esse espaço com o Welinton Torrão ou o Gabriel Silva, a acompanhar com marcação individual. Se o avançado baixasse para o losango, o nosso central poderia acompanhar, ou então, no movimento dos dois médios, do Froholdt ou do Rodrigo Mora, para encaixar, teríamos que acompanhar e levar o Fernando para uma zona em que, quando o central carregasse bola, quando o Mora ou o Froholdt pudessem encostar nos centrais, aí saltávamos um médio nessa pressão. Depois, quando ganhássemos bola, teríamos rapidamente de a tirar da pressão, porque sabemos que o FC Porto é muito forte na reação à perda, e tínhamos que jogar de frente e explorar o corredor contrário. Conseguimos, na primeira parte, sair muitas vezes, mas a definição e o último terço pagam-se caros, como costumo dizer. Mas foi isso, em termos estratégicos. Poderíamos sair com outro resultado. O FC Porto é um justo vencedor, é um justo campeão. Agora é descansar

