FC Porto vence Santa Clara na última jornada e termina Primeira Liga com 88 pontos conquistados

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Santa Clara por 1-0 no Estádio do Dragão. Os dragões terminaram a Primeira Liga com 88 pontos em 34 jornadas.

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara no Estádio do Dragão por 1-0, no encontro referente à 34.ª e última jornada da Primeira Liga. A partida ficou ainda marcada pela apresentação do novo equipamento dos azuis e brancos para a temporada 2026/27.

O único golo do encontro surgiu ao minuto 69′. Após uma jogada pelo corredor direito, Victor Froholdt cruzou e, num corte infeliz de Sidney Lima, a bola acabou no fundo das redes da própria baliza.

Com este triunfo, o FC Porto termina a Primeira Liga no 1.º lugar, com 88 pontos somados em 34 jornadas. Os dragões contabilizaram 28 vitórias, quatro empates e duas derrotas na prova. Já o Santa Clara fecha a competição no 12.º posto, à condição, com 36 pontos conquistados.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogar melhor, ser melhor, terminar melhor: o destino da Espanha campeã – Diário do Mundial 2026 #34

A Espanha venceu a Argentina e conquistou o Mundial 2026. Eis a análise à final, o último dos 104 jogos deste Campeonato do Mundo.

Nicolás Otamendi não cumprimenta Rodri: «Passaram toda a semana a chorar»

Nicolás Otamendi recusou cumprimentar Rodri após o fim da partida. O ex-Benfica fez parte da polémica que se instalou logo após o apito final.

Nico Williams: «É incrível…estou a viver o melhor dia da minha vida»

Nico Williams já reagiu à vitória de Espanha sobre a Argentina que resultou na conquista do Mundial 2026 por parte dos espanhóis.

Inédito em Mundiais: Argentina com estatística negativa que fica para história

A Argentina não conseguiu efetuar nenhum remate nos 90 minutos regulamentares na final do Mundial 2026 frente à Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferran Torres como Mario Gotze: Argentina perde final de Mundial pela segunda vez com golo de jogador que saltou do banco

Ferran Torres marcou o golo que deu a vitória a Espanha no Mundial 2026, tal como Mario Gotze em 2014 pela Alemanha.

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández e Espanha faz a festa

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández, depois da vitória na final do Mundial 2026.

Mais um reforço a chegar ao dragão: Hwang In-beom também já está no Porto

Hwang In-beom já está em Portugal e prepara-se para assinar pelo FC Porto. O médio coreano vai custar 5 milhões aos cofres dos azuis e brancos.