André Villas-Boas relembra evolução do plantel: «Quando vendemos o Galeno e o Nico…»

- Advertisement -

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

André Villas-Boas falou durante os festejos do título. Depois da vitória sobre o Santa Clara por 1-0, adivinha-se uma tarde prolongada e uma noite ainda mais longa, com o FC Porto na rua a celebrar a conquista da Primeira Liga.

O presidente dos dragões recordou a reconstrução do plantel azul e branco, depois de uma temporada difícil em 2024/25:

«Terminar em terceiro com todas as dificuldades inerentes ao primeiro ano de mandato. Houve muitas coisas que sustiveram esta equipa, quando vendemos o Galeno e o Nico injetámos 110 milhões de euros que permitiram investir nesta equipa. Sem isso, não tínhamos o talento que temos agora. Pelo Transfermarkt, o FC Porto é a equipa mais valiosa do futebol português e isso conta muito, por conta do sofrimento que tivemos no ano passado. Obrigou-nos a sofrer na pele muitas desilusões e custou muito porque houve um movimento orgânico associativo e o primeiro ano ser tão avassalador pela negativa custou bastante. A renovação foi feita, fizemos a aposta num treinador que há muito era desejado por nós e que transformou esta equipa como ninguém, fez funcionar o talento em função do coletivo».

De seguida, agradeceu aos elementos da direção dos dragões:

«Estou muito agradecido à equipa que tenho comigo, no campo da gestão, comercial, jurídico, na parte desportiva com a entrada do Tiago Maduriera, no campo financeiro, temos uma equipa de nível europeu como poucas têm. Todas estas pessoas que trabalham na sombra transformaram o FC Porto, são decisivas na transformação do clube».

Recorde-se que o FC Porto já havia sido coroado campeão nacional pela 31.ª vez da sua história há duas semanas. Agora, a festa tem como destino os Aliados.

Subscreve!

Artigos Populares

Hidemasa Morita assiste de calcanhar e Luis Suárez fuzila baliza do Gil Vicente

Sporting e Gil Vicente estão a enfrentar-se na noite deste sábado, num encontro a contar para a 34.ª jornada da Primeira Liga.

Filipe Luís a caminho da Europa: Treinador apontado ao Benfica é prioridade do Bayer Leverkusen

Depois de ser apontado à sucessão de José Mourinho no Benfica, Filipe Luís é o principal candidato a assumir o comando técnico do Bayer Leverkusen.

Pesadelo para os portugueses: Al Nassr derrotado pelo Gamba Osaka na final da Champions League Asiática 2

O Gamba Osaka conquistou a Champions League Asiática com um triunfo por 1-0 frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.

Para ver e rever: Sporting com bola para perfeita e Eduardo Quaresma mete os leões a vencer o Gil Vicente

Sporting e Gil Vicente estão a enfrentar-se na noite deste sábado, num encontro a contar para a 34.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos volta com tudo e faz o 1-0 para o Benfica em casa do Estoril Praia

Richard Ríos abriu o marcador na Amoreira. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Imprensa espanhola garante: Benfica tem acordo com Marco Silva

O jornal espanhol AS avança que o Benfica já chegou a acordo com Marco Silva para a sucessão de José Mourinho no comando técnico.

Luta pela manutenção: Tondela desce, Casa Pia vai a playoff e Estrela da Amadora garante manutenção na Primeira Liga

No dia das decisões na Primeira Liga, Estrela da Amadora garantiu a manutenção, Casa Pia ficou no lugar de playoff e o Tondela não foi capaz de evitar a despromoção.