📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernard Berisha: Um diamante à solta na Liga Russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Bernard Berisha foi indiscutivelmente, um dos jogadores mais interessantes a actuar na Liga Russa (Росгосстрах — Чемпионат России по футбол) durante a primeira metade da presente temporada. O extremo Kosovar chegou a Makhachkala, no Daguestão russo, em Janeiro de 2016, e foi um dos homens em maior destaque na formação, que até à paragem de Inverno, foi orientada pelo checo Pavel Vrba. O antigo selecionador da República Checa não foi o único a deixar o FC Anzhi, uma vez que o antigo dono do clube, o auto-denominado filantropo Suleyman Kerimov, também abandonou o cargo que tinha desde 2011, ano em que levou para Makhachkala jogadores de craveira internacional, como foram os casos de Roberto Carlos e Samuel Eto’o.

Longe vão os anos milionários do emblema do Daguestão, mas a chegada de um técnico conceituado como Pavel Vrba no Verão passado, fazia antever uma época tranquila para os Orly (Águias), mas a verdade, é que tal não está acontecer.

Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek Fonte: 100Mercato
Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek
Fonte: 100Mercato

Alheio à instabilidade que tem rodeado a equipa desde o início da temporada, Bernard Berisha tem realizado uma época de alto nível contribuindo com um total de quatro golos (três na Liga Russa e um na Taça da Rússia) e duas assistências. O versátil extremo nascido em Péc, na ex-Jugoslávia, esteve em especial destaque nas partidas frente ao FC Zenit em Makhachkala, onde contribuiu com um golo no empate as duas bolas do FC Anzhi e no encontro diante do FC Arsenal Tula, também realizado no Daguestão, onde fez uma exibição absolutamente fantástica contribuindo com uma assistência para o golo do bielorrusso Ivan Maevskiy.

As exibições de alta qualidade fizeram com que Berisha se tornasse num dos jogadores mais cobiçados nesta longa paragem de Inverno do futebol russo. O FC Zenit de Mircea Lucescu e alguns emblemas da Serie A lideravam o grupo de potenciais interessados, mas foi o FC Terek Grozny, que com alguma surpresa, anunciou a meio da passada semana a aquisição do jogador. O emblema tchetcheno terá pago uma cifra a rondar os 2 milhões de euros ao FC Anzhi garantindo uma ligação contratual de três temporadas e meia com o internacional kosovar.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os registos dos treinadores que sucederam Alex Ferguson no Manchester United

Na era pós-Alex Ferguson no Manchester United, José Mourinho tem a maior percentagem de vitórias e Ruben Amorim acaba no fundo da lista.

Críticas de Ruben Amorim a 3 jogadores caíram mal na direção do Manchester United

Críticas de Ruben Amorim a Patrick Dorgu, Harry Amass e Chico Obi não foram apreciadas pela direção do Manchester United.

Ruben Amorim não queria sair do Manchester United e continua com contrato válido até ao verão de 2027: eis a situação

O Manchester United despediu Ruben Amorim durante este segunda-feira. Foi uma decisão 100% do clube inglês.

Manchester United insatisfeito com comportamento de Ruben Amorim: eis mais motivos que podem ter levado à demissão

Ruben Amorim foi despedido esta segunda-feira do Manchester United. Red Devils insatisfeitos com comportamento recente do técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United só terá novo treinador no próximo verão

O Manchester United decidiu que Darren Fletcher será o treinador interino até ao final da época e não será escolhido um sucessor antes do verão.

Premier League: 3 dos 4 técnicos despedidos são portugueses

A Premier League assistiu a quatro despedimentos até ao momento. Três dos técnicos que saíram são portugueses.

Premier League em crise? 2 clubes dos Big 6 com treinador interino

A Premier League viu Ruben Amorim ser despedido do comando técnico do Manchester United. Darren Fletcher é o seu sucessor.