Vitória FC 1-0 CD Nacional: Vitória Pela Margem Mínima

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde solarenga, ainda que invernal, as equipas aqueciam no Bonfim para mais um jogo da 17ª jornada. Estádio mais composto que o habitual, talvez como resposta ao apelo feito por José Couceiro aos sadinos, no passado jogo contra o Sporting. Nota à meia dúzia de adeptos do Nacional que se deslocaram a Setúbal e, ainda que poucos, se fizeram ouvir.

À chegada aos 20 minutos, o jogo encontrava-se muito dividido, com contra-ataques muito rápidos por parte do Vitória. Jogo mais interessante que o expectável, com muitos ataques e velocidade. O Nacional falhou um golo de forma incrível,  perto da meia hora. Depois de um canto, César falhou a bola e perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem.

A primeira parte terminou a zeros, com poucas oportunidades para ambos os lados. Resultado justo para o que ambas as equipas mostraram, durante os primeiros 45 minutos.

O Vitória entrou com vontade de resolver o jogo, mas o Nacional não cedeu, criando, inclusive, perigo e colocando Bruno Varela à prova. O guarda redes sadino respondeu e manteve a sua baliza inviolável. As primeiras alterações surgiram perto dos 60 minutos: Couceiro retirou de jogo João Amaral, que teve uma exibição muito apagada, e lançou Zé Manuel, enquanto Jokanovic substitui Wilyan por Gomes.

Fonte: CD Nacional
Fonte: CD Nacional

Aos 69 minutos, o guardião sadino fez uma intervenção de excelência, impedido o golo da equipa insular. O jogo continuava muito partido e, até ao momento, o empate era o resultado mais justo.

E foi mesmo aos 86 minutos que o Vitória chegou ao golo. O capitão, Frederico Venâncio, colocou a sua equipa em vantagem a apenas quatro minutos dos 90, após canto de Nuno Pinto. A queda do Nacional, nos últimos 15 minutos, foi bastante acentuada e os sadinos aproveitaram-na da melhor maneira.

O árbitro da partida deu mais três minutos para além dos 90, tempo esse insuficiente para o Nacional alcançar o empate. O jogo terminou mesmo com uma vitória caseira pela vantagem mínima. O empate seria um resultado justo, mas os sadinos foram mais eficazes e conseguiram aquilo que os madeirenses não conseguiram: o golo.

O Vitória acaba a primeira volta com o mesmo número de pontos alcançados na passada época. Esperemos que não termine a segunda volta, também, como terminou na anterior temporada.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.