O fim de uma era nos relvados: Jéssica Silva despede-se mais cedo do futebol para abraçar o papel de mãe

- Advertisement -

Em entrevista ao Record, a internacional portuguesa Jéssica Silva anunciou o ponto final na carreira profissional.

Com apenas 31 anos, Jéssica Silva anunciou que vai abandonar os relvados. Em entrevista ao Record, a internacional portuguesa revelou que tomou esta decisão para dedicar-se à vida familiar, com o objetivo de um dia ser mãe:

«Quero muito ser mãe e acho que, com todos os obstáculos que fui tendo e que me foram privando de poder jogar futebol, não sei se vou estar capaz de ser mãe e voltar a jogar. Portanto quero desfrutar destes próximos três ou quatro anos. Estou muito serena e muito feliz. É um objetivo de vida, se não for mesmo o meu maior objetivo a nível de pessoal. É um sonho que eu quero muito realizar. Há outras coisas, a nível desportivo, que eu quero conseguir, mas no que toca à parte pessoal, é algo que está completamente definido e que há de acontecer».

Questionada sobre a possibilidade de regressar, como aconteceu com a colega Nádia Gomes, respondeu:

«Muito sinceramente, eu admiro e sei que cada vez são-nos proporcionadas estas oportunidades (de regressar). Devia ser assim em todo o lado, mas não é assim tão fácil».

Através de uma publicação nas redes sociais, Jéssica Silva confirmou a decisão:

«Começa um novo capítulo. O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de me manter fiel a mim mesmo. Cada clube e cada seleção em que joguei deixaram-me lições e memórias que guardo com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio. Um passo em frente que representa uma enorme oportunidade profissional, bem como uma chance de crescer e de mostrar que os meus valores me acompanham, onde quer que eu vá. Sinto-me grato por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivado pelo que está por vir. Vou dar o meu melhor, com a mesma paixão e empenho que me guiaram desde o início. Acredito também que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos aqueles que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está para vir».

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto representados: Ucrânia bate Polónia em jogo particulares

A Ucrânia venceu a Polónia por 2-0 em jogo particular. Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski (FC Porto) e Trubin e Sudakov (Benfica) foram titulares.

Cabo Verde bate Sérvia por 3-0 no Restelo: eis mais resultados de jogos particulares

O Cabo Verde venceu a Sérvia por 3-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Duelo decorreu este domingo no Estádio do Restelo.

Konaté despede-se com mensagem sentimental: «Amo-vos a todos e levarei o Liverpool comigo para onde quer que vá»

Ibrahima Konaté publicou mensagem de despedida do Liverpool. Reds já oficializaram a saída do defesa-central.

Já é conhecido o Jogador do Ano e a Revelação da Champions League 2025/26

Khvicha Kvaratskhelia (PSG) é o Jogador do Ano da Champions League 2025/26. Já Arda Guler (Real Madrid) foi eleito a Revelação do Ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançam em Espanha: Bernardo Silva já tem acordo total com o Barcelona

Bernardo Silva e o Barcelona alcançaram acordo total. Negócio está bem encaminhado, porém ainda não está fechado.

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o Onze do Ano da Champions League

Este domingo, a UEFA anunciou o Onze do Ano da edição 2025/26 da Champions League, contando com a presença de dois internacionais portugueses.

Liverpool recebe proposta de 20 milhões de euros por médio e aponta mais alto

O Inter Milão quer contratar Curtis Jones e ofereceu 20 milhões de euros. Liverpool pretende receber cerca de 30 milhões de euros pelo médio.