Francisco Neto na antevisão ao Portugal x Letónia: «Nunca podemos esquecer de onde viemos»

- Advertisement -

Francisco Neto projeta o Portugal x Letónia. Seleção Nacional Feminina joga esta sexta-feira para a Liga das Nações.

Francisco Neto já fez a antevisão ao Portugal x Letónia, jogo a contar para a quinta jornada do Grupo 3 da Liga das Nações Feminina. O jogo está marcado para esta sexta-feira, dia 5 de junho, pelas 20h00 no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril).

«No nosso primeiro apuramento, em 2017, Portugal era equipa de Pote 4. Apesar de ter sido a única equipa de Pote 4 a apurar-se para uma fase final até ao dia de hoje, isso já aconteceu e foi feito por nós. Por isso, temos de respeitar todos os adversários», relembrou Francisco Neto.

Francisco Neto sublinhou a importância de vencer a Letónia e depois assegurar o 1.º lugar da fase de grupos:

«Acima de tudo, para nós é importante porque nos dá pontos no ranking, melhoramos as nossas condições e beneficia-nos em sorteios futuros. É um trabalho menos visível mas muito importante, de que nós temos beneficiado muito. Relembro – e gosto muito de dizer isto – nunca podemos esquecer de onde viemos».

Francisco Neto mostrou respeito para com a Letónia, mas também reforçou ambição:

«No último apuramento, vencemos cinco jogos e empatámos um. Temos o objetivo traçado de vencer todos, não pela afirmação ou o estatuto, não vivemos disso», também disse Francisco Neto, numa altura em que Portugal está em primeiro lugar do Grupo 3 com 12 pontos. Nos próximos dias, a Seleção Nacional enfrenta a Letónia (5) e a Finlândia (9).

Portugal Feminino
Fonte: Seleções de Portugal

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tatiana Pinto antevê Portugal x Letónia de qualificação para o Mundial: «Não podemos dar nada como adquirido, porque seria um erro»

Tatiana Pinto marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao Portugal x Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial Feminino.

Mira ao Sporting: candidato às eleições do Fenerbahçe planeia contratar Gonçalo Inácio e juntá-lo a Luis Suárez na lista de reforços

Hakan Safi está de mira apontada ao Sporting. Depois de garantir que tem acordo com Luis Suárez, está agora também interessado em fechar Gonçalo Inácio.

Anthony Carter reforça o Vizela até 2028

O avançado Anthony Carter, de 31 anos, chega proveniente do Santa Clara e é o primeiro reforço do Vizela para 2026/2027.

Liga das Nações Feminina: Onde ver Grátis o Portugal x Letónia?

O Portugal x Letónia vai passar no Canal 11. Seleção Nacional Feminina joga esta sexta-feira para a Liga das Nações B.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queirós rendido a alvo do FC Porto: «Pode tornar-se um dos melhores jogadores da seleção do Gana»

Carlos Queirós deixou rasgados elogios a Caleb Yirenkyi, médio do Gana que tem sido associado ao FC Porto nos últimos dias.

Imprensa inglesa garante: Ruben Amorim é um dos nomes na lista do Fulham

O Fulham está interessado em Ruben Amorim. Técnico português está na lista de possíveis sucessores de Marco Silva.

Avançado brasileiro fala da influência de Cristiano Ronaldo na ida para o Real Madrid: «Vê-lo a jogar ainda me fez crescer ainda mais o...

Endrick confessou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo e explicou a decisão de rumar ao Real Madrid na época 2023/24.