Tatiana Pinto antevê Portugal x Letónia de qualificação para o Mundial: «Não podemos dar nada como adquirido, porque seria um erro»

- Advertisement -

Tatiana Pinto marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao Portugal x Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial Feminino.

Tatiana Pinto realizou a conferência de antevisão ao Portugal x Letónia, de qualificação para o Mundial Feminino. A jogadora da Juventus começou por analisar o último encontro frente à Letónia e alertou para as dificuldades que o adversário pode voltar a criar:

«Acima de tudo, o jogo que fizemos lá mostrou-nos uma equipa que não nos facilitou a vida. Acabámos por ganhar, tivemos as nossas oportunidades, mas a Letónia foi sempre uma seleção muito combativa até ao final, que nos causou alguns problemas. Se não estivermos no nosso melhor, cem por cento focadas no nosso processo, apesar do resultado ter sido extremamente positivo na casa delas, sabemos que elas vêm aqui a querer roubar pontos a Portugal.»

Tatiana Pinto destacou ainda a importância de manter a concentração total até ao apuramento final, sublinhando que nada está garantido:

«Também nos dá responsabilidade. Não podemos olhar apenas para o que é uma boa posição; faltam dois jogos e não podemos dar nada como adquirido, porque seria um erro e não queremos isso. O que queremos é competir bem, ganhar estes dois jogos, terminar bem esta fase e ir para o play-off com uma boa vantagem».

A internacional portuguesa abordou ainda o contexto físico exigente desta fase da época, mas reforçou o orgulho em representar a Seleção Nacional:

«É uma data FIFA bastante complicada e delicada, acho que toda a gente sabe disso. Muitas de nós, a grande maioria, está em final de época, com as férias à vista, com muita carga física, muitas viagens, muitos hotéis, muitas competições diferentes. Mas, acima de tudo, é perceber que estamos quase no final e representar Portugal nunca pode ser um esforço. É sempre um prazer estar aqui, um orgulho, e seja qual for a data e a fase da época em que estamos, temos de dar tudo por Portugal. Sabemos que fisicamente podemos estar um bocadinho mais fatigadas, é normal, não somos máquinas de guerra, mas temos de trabalhar isso, descansar também, e tenho a certeza de que amanhã vamos dar uma boa resposta».

Portugal ocupa o 1.º lugar do 3 com 12 pontos conquistados em quatro jornadas. A Letónia é o último classificado com nenhum ponto conquistado até ao momento.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luan Patrick elege a melhor equipa que defrontou na Primeira Liga: «Uma equipa muito bem treinada, que não abdica da sua forma de jogar»

Luan Patrick concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde elegeu a melhor equipa e os melhores jogadores que defrontou na Primeira Liga.

José Mourinho recorre ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e apresenta queixa contra a Federação Turca

José Mourinho recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para apresentar uma queixa contra a Federação Turca.

José Sá antevê o arranque do Mundial 2026 e reage à convocatória de 4 guarda-redes: «Acho que é muito bom para nós»

José Sá marcou presença na conferência de imprensa de antevisão de Portugal ao Mundial 2026.

Manchester City já tem plano B para o meio-campo após levar nega do Nottingham Forest por Elliot Anderson

O Manchester City já tem um plano B para o meio-campo. Sandro Tonali está na lista da equipa da Premier League, caso Elliot Anderson não seja contratado.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma inscrição de equipa sénior de futsal na 3.ª Divisão para 2026/27

O FC Porto anunciou a criação de uma equipa sénior de futsal e a respetiva inscrição no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Benfica confirma à CMVM: Real Madrid vai pagar 15 milhões de euros por José Mourinho se Florentino Pérez ganhar as eleições

O Benfica emitiu um comunicado à CMVM a confirmar que o Real Madrid vai pagar 15 milhões de euros por José Mourinho, caso Florentino Pérez vença as eleições do clube merengue.

Mira ao Sporting: candidato às eleições do Fenerbahçe planeia contratar Gonçalo Inácio e juntá-lo a Luis Suárez na lista de reforços

Hakan Safi está de mira apontada ao Sporting. Depois de garantir que tem acordo com Luis Suárez, está agora também interessado em fechar Gonçalo Inácio.