O trator sérvio, o menino bonito grego e o brasileiro emprestado

sl benfica cabeçalho 1

Ao que inicialmente parece ser uma típica anedota de 3 indivíduos que entram num bar, rapidamente é possível perceber que falo de 3 jogadores da equipa do Benfica. 3 jogadores que por ocasiões diferentes guardo um carinho especial. Começando pelo “trator sérvio”, Fejsa é para mim o melhor trinco a jogar em Portugal é um dos melhores da Europa atualmente. Chegou ao Benfica numa altura em que Matic era o senhor dono da posição 6 mas após a saída do numero 21 para o Chelsea, Fejsa mostrou trabalho suficiente para deixar os adeptos, sócios e treinadores de queixo caído. Forte fisicamente e com habilidade para cortar jogadas de ataque dos adversários, o número 5 dos encarnados é cada vez mais um jogador completo deixando de ser apenas um jogador defensivo. Num meio campo onde a sua responsabilidade é bastante elevada, Fejsa tem conseguido aperfeiçoar a sua qualidade de passe para a frente e de transporte de bola. Características essas que são de um médio mais ofensivo e que fazem de Fejsa o meu jogador favorito do plantel das águias.

Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fonte: SL Benfica

Provando uma das suas principais características, a rapidez, o trator sérvio tem mostrado ultimamente (principalmente está época) um excelente trabalho na aproximação aos adversários que recebem a bola. Isto é, sempre que um dos médios ofensivos ou até mesmo o trinco ou o avançado adversário recebe a bola de costas para a baliza desejada, Fejsa cobra o adversário com rapidez e não deixa que a bola suba no terreno. Uma movimentação bastante frequente no último derby que juntou as águias e os leões.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

Rennes ‘esquece’ Conrad Harder e pensa em antigo alvo do Sporting

O Rennes está interessado em garantir a contratação de Lucas Stassin, jogador que já foi apontado ao Sporting neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.

Descontos salvam Liverpool de perder pontos na Premier League contra um Newcastle reduzido a 10

O Liverpool viu o Newcastle anular uma desvantagem de dois golos, mas conseguiu vencer nos descontos. Jogo encerrou a segunda jornada da Premier League.