Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva e Julián Álvarez, jogadores com quem trabalhou no Manchester City. Também abordou o futuro.
Pep Guardiola voltou a elogiar Bernardo Silva. Na sequência da saída do Manchester City (na verdade de ambos), o técnico espanhol tem estado na Catalunha, participou em alguns eventos e prestou declarações à comunicação social.
Questionado sobre uma possível mudança de Bernardo Silva para o Barcelona, Pep Guardiola disse o seguinte: «Bernardo adaptar-se-ia a qualquer equipa. É demasiado bom». Também elogiou Julián Álvarez, com quem também trabalhou no Manchester City: «Também é muito bom. O City tem jogadores de grande qualidade», respondeu em declarações citadas pelo Mundo Deportivo.
Um dos assuntos que Pep Guardiola também foi questionado, dado a saída do Manchester City, foi o seu futuro:
«Voltar a estudar na La Salle, onde estudei quando era pequeno, e tornar-me professor», começou Pep Guardiola por brincar, assentiu quando lhe perguntaram por uma pausa e ainda foi questionado sobre assumir eventualmente uma seleção: «Agora quero estabelecer-me aqui por algum tempo e depois verei o que faço. Nem eu sei».



