Divine Mukasa renova com Manchester City até 2030

- Advertisement -

O inglês Divine Mukasa, prolonga o vínculo com o Manchester City até 2030, após uma temporada onde se estreou pela equipa principal.

O Manchester City anunciou a renovação de contrato com Divine Mukasa até 2030. O médio de 18 anos, está no clube desde 2023, estreou-se pela equipa principal em setembro de 2025 e soma já seis jogos pelos citizens. Na segunda metade da temporada, conquistou experiência num empréstimo ao Leicester City, onde registou dois golos e três assistências em 15 jogos, no Championship.

Nas camadas jovens, Mukasa destacou-se com 16 golos e 15 assistências em 20 jogos na Premier League sub-18, tendo sido peça fundamental para a conquista da FA Youth Cup em 2023/2024. O jovem internacional pelas seleções de base de Inglaterra até sub-19, foi capitão na equipa de desenvolvimento em várias ocasiões, tanto na Premier League 2 como na UEFA Youth League, onde apontou um hat-trick ao Bayer Leverkusen.

O diretor de futebol Hugo Viana elogiou o crescimento consistente do jogador desde a chegada ao clube, destacando a humildade e a capacidade de aprendizagem como qualidades determinantes para o seu desenvolvimento, mostrou-se ainda entusiasmado com a progressão de Mukasa nas próximas temporadas.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

Sporting: defesa com lugar garantido no onze inicial para o encontro frente ao Vitória SC

O Sporting vai contar com Eduardo Quaresma no onze inicial da partida contra o Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG vence Aston Villa e bisa na Supertaça Europeia

O PSG venceu o Aston Villa na final da Supertaça Europeia por duas bolas a uma, mantendo o troféu na sua posse.

Arsenal e Manchester United escapam com vitórias decididas nos penáltis

Após empates a um golo, o Arsenal bateu o Como 1907 em penáltis, assim como o Manchester United diante do Leeds United.

Roberto Martínez foi apontado mas Xavi Hernández é o escolhido para selecionador dos Países Baixos

Xavi Hernández é o novo selecionador dos Países Baixos. O espanhol sucede a Ronald Koeman, apesar do favoritismo de Roberto Martínez.