Manchester City F.C. 2-2 Tottenham : “Es el fútbol…”

Cabeçalho Liga Inglesa

Perdoe-me, caro leitor, por recorrer a língua diferente, mas aqui, a mensagem é clara, perceptível e universal. Os dois treinadores também apelam a uma visita, pequena que seja, ao castelhano.

Quem acompanhava o jogo pode-se ter identificado perfeitamente com as palavras do comentador espanhol depois do golo do empate do Tottenham. Não por se ter assistido a um grande escândalo – é claro que a infeficácia do City poderia ser sempre materializada pelos spurs – mas antes, por se ter assistido a um empate que, naquele momento, era de todo improvável.

O Tottenham, habituado a ter o domínio dos encontros, foi obrigado neste jogo a uma postura mais recatada. Jogando com 5 defesas – Dier começou por ser central –, a equipa de Pochettino preocupava-se, sobretudo, por ter uma boa organização defensiva. O City, jogando com uma formação atacante – a fórmula Silva e De Bruyne no meio voltou a ser escolhida -, ia assumindo as despesas do encontro, jogando um futebol objectivo e vertical. Nessa verticalidade destaque-se a visão de De Bruyne, os movimentos sem bola de Aguero e as acelerações de Sterling. Estas três vertentes criaram muitos problemas no primeiro tempo e o nulo, ao intervalo, era simpático para os spurs.

No segundo tempo em pouco mais de quatro minutos, as coisas mudaram por completo. Novamente aproveitando a inspiração de Sterling e De Bruyne – pelo menos, inspiração momentânea -, o City atingiu uma vantagem de dois golos com uma…desinspiração total de Lloris. A reação, não sendo forte, foi efectiva. Son, que tinha entrado ao intervalo, deu mais presença ofensiva à equipa e os spurs beneficiaram com isso. O golo De Alli – grande temporada até em termos de concretização – foi o aviso. O City continuou a controlar o jogo mas sentia-se que o Totenham, num lance de maior ou menor…inspiração, poderia chegar ao empate.

Eis que chega os minutos 76 e 77. Sterling, lançado em velocidade por…De Bruyne sofre penalty e não consegue chegar ao golo. Na jogada seguinte, Son, beneficiando de um adiantamento de Kane – grande assistência – fez o golo do empate. Em Portuga seria um Carnaval. Em Inglaterra continuou-se a lutar até ao fim. Gabriel Jesus esteve perto de oferecer os três pontos. Não conseguiu. “Es el fútbol…”

Foto de capa: Tottenham

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus avança por antigo alvo do FC Porto para a defesa

A Juventus está de olho na contratação de Jakub Kiwior. O defesa-central do Arsenal já esteve na órbita do FC Porto.

Darwin Núñez já tem acordo com o Al Hilal num negócio de 65 milhões de euros

Darwin Núnez deve mesmo deixar o Liverpool e rumar ao Al Hilal. Avançado já tem acordo com o clube da Arábia Saudita.

Deco lamenta morte de Jorge Costa: «O futebol português e o FC Porto perdem um dos seus maiores símbolos»

Deco reagiu à morte de Jorge Costa. Diretor desportivo do Barcelona jogou com o antigo defesa no FC Porto entre 1998 e 2004.

Força da Tática | O Liverpool em 25/26

Durante anos, o Liverpool foi exemplo de gestão racional e estratégica, preferindo operações cirúrgicas a grandes revoluções no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice x Benfica na Champions League: Eis os onzes prováveis

O Benfica vai enfrentar esta noite o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Eis os onzes prováveis.

Retirar a camisola 2 por Jorge Costa? Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto diz que «seria um ato bonito»

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. António Tavares Ferreira fala sobre a possibilidade de o FC Porto retirar o número 2.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle já olha para alternativas a Sesko dentro da Premier League

O Newcastle perguntou por Nicolas Jackson. Avançado de 24 anos pode deixar o Chelsea neste mercado de verão.