Publicidade

Erick Mendonça despede-se do Barcelona: «Foram três anos estranhos»

Lucas Santos · 2 min

Erick Mendonça Barcelona
Foto: FC Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O internacional português Erick Mendonça despediu-se do Barcelona e colocou um ponto final numa ligação de três temporadas.

O internacional português Erick Mendonça despediu-se esta quarta-feira da equipa de futsal do Barcelona e colocou um ponto final numa ligação de três temporadas ao clube catalão. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o fixo de 30 anos reconheceu que os resultados desportivos ficaram aquém das expectativas, mas destacou o crescimento pessoal e familiar vivido neste período.

Pelos culés, Erick Mendonça somou 120 jogos, marcou 21 golos e fez três assistências, além de conquistar uma Taça de Espanha e estar na final do campeonato. O internacional português tem sido apontado ao Sporting, clube que representou antes da mudança para Barcelona.

Eis a mensagem de Erick Mendonça na íntegra:

«Três anos que passaram a voar. Foram, provavelmente, os três anos mais difíceis da minha vida, embora muitos não o imaginem. Deixei o clube da minha vida, tornei-me pai e perdi pessoas demasiado importantes pelo caminho. Mudei de cidade e descobri Barcelona, eu, a Joana e o Luca. Foram três anos estranhos, com momentos muito bons e outros nem tanto, com poucas alegrias desportivas, mas com imensas vitórias pessoais. Aprendi que não lido bem com o caos, que preciso de estar em paz e, acima de tudo, de ter os meus por perto. Ainda não sei que palavra usar para definir estes três anos, mas um dia saberei. Chegou o momento de me despedir. A minha etapa no FC Barcelona chega ao fim. Levo comigo os meus valores, experiências, alguns companheiros e pessoas que jamais esquecerei. Levo esta cidade no coração. O Palau, os Dracs, Castelldefels… como poderia esquecê-los? O meu filho viu-me jogar pela primeira vez com esta camisola e guardarei isso para sempre. Apaixonou-se pelo Barça e pelo Pedri, e posso garantir-vos que será culé para toda a vida. Talvez ele não se recorde de tudo o que viveu aqui, mas eu encarregar-me-ei de lhe recordar sempre esses momentos. Que três anos tão loucos. Poderiam ter sido mais, mas sinto que este era o momento. Obrigado a todos os adeptos, a todas as pessoas do Barcelona e, por fim, obrigado a quem nunca me deixou cair e foi o meu apoio em todos os momentos. Obrigado, Nana. O melhor ainda está para vir. E, acima de tudo, perto dos nossos. Visca Barça i Visca Catalunya».

Lucas Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

A nova fase do leão | Shakhtar Donetsk x Sporting CP 

Anunciada a saída de Rui Borges do comando do Sporting e com Paulo Fonseca de malas feitas, os verdes e brancos preparam-se para enfrentar o Shakhtar Donetsk, em solo inglês, em embate relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Ainda na ressaca do primeiro desaire europeu, sofrido em Alvalade diante do LASK por 3-2, os pupilos orientados por Tiago Fernandes, treinador interino que vai constar no banco de Stamford Bridge, apontam as suas fichas ao regresso aos triunfos, numa fase em que vão entrar num ciclo completamente exigente na prova milionária, com encontros marcados com gigantes do futebol europeu.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

Depois do Halloween, apareceu um Diablito para evitar uma ida do Benfica às bruxas

Uma equipa grande também se faz naqueles jogos mais chatinhos, onde a inspiração se perde nos poros de suor e nada parece correr bem. Será algo do género que Andreas Schjelerup terá ecoado ao intervalo, quando ficou no balneário, ou quando Gianluca Prestianni, talvez já moldado pelo peso do brilhantismo, enfrentou pela frente mais uma muralha de jogadores adversários. Se no final da época for feita uma compilação dos grandes momentos do Benfica, será pouco provável ver muitos lances deste jogo, talvez apenas aquele em que o argentino com um toque de classe fez a bola passar por entre as pernas de Touaizi, perdido no meio de tamanho inconformismo. O retrato geral, não o escondeu Marco Silva, numa dose de realismo que já há muito não se via nos corredores da Luz, foi desinspirado. Felizmente para os encarnados, há Echeverri. Não é o primeiro momento de brilhantismo desmedido do reforço de verão por quem a cláusula de opção de compra já se afigura uma mera formalidade, mas, fosse esse o caso, seria quase poético. Depois de se celebrar o Dia das Bruxas, Halloween para os falantes de inglês, brilhou no Estádio da Luz um Diablito, que impediu Marco Silva de procurar explicações para o tropeço nas bruxas e dissipou qualquer questão sobre os fantasmas do empate que assombraram o Benfica na última época. Quem tem um Joker assim, pode sempre sorrir.

Diogo Ribeiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.