Thomas Tuchel faz apelo à FIFA:«Arruinou um pouco a minha experiência»

- Advertisement -

O selecionador de Inglaterra Thomas Tuchel mostrou o seu desagrado com o posicionamento dos fotógrafos durante o hino, no Mundial 2026.

Thomas Tuchel manifestou o seu desagrado com a colocação dos fotógrafos durante o hino nacional, antes da goleada da Inglaterra por 4-2 frente a Croácia. O técnico alemão apelou à FIFA para alterar a localização dos fotógrafos, que se posicionam em frente aos bancos de suplentes e impedem a visão dos jogadores durante os hinos. Sem conseguir afastar os fotógrafos apesar de gesticular, Tuchel e a equipa técnica viram-se obrigados a acompanhar o momento através do ecrã gigante do estádio.

«Foi um momento muito especial e eu estava em frente a 50 fotógrafos a meio metro de distância e não conseguia ver um único jogador. Arruinou um pouco a minha experiência», acrescentou.

Apesar do incidente, Tuchel elogiou a exibição da equipa, destacando o capitão Harry Kane, que bisou e igualou o recorde de Gary Lineker de 10 golos em Mundiais por Inglaterra. Jude Bellingham, autor do golo decisivo que colocou a Inglaterra a vencer por 3-2, mereceu também rasgados elogios do técnico.

«Pode-se confiar no Jude nestes momentos, ele adora estes jogos de pressão. Isso extrai o melhor dele, por isso é uma decisão fácil deixá-lo jogar e confiar nele.» afirmou Tuchel, já a pensar no próximo jogo frente ao Gana.

O selecionador revelou ainda ter conversado com Marcus Rashford na véspera da partida, elogiando a dedicação do avançado nos treinos:

 «Fiquei muito feliz por ter sido ele a desbloquear este longo período em que não foi decisivo para nós durante o jogo, e espero que ele consiga manter este nível», concluiu o selecionador.






Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic Club. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

PUB

Mais Artigos Populares

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.