Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

- Advertisement -

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

Maxi Araújo continua a ser o grande destaque do Uruguai no Mundial 2026, contando já com dois golos e uma assistência na conta pessoal do Mundial 2026 e chamando à atenção dos tubarões europeus. Após o apito final do empate frente a Cabo Verde, o defesa-lateral do Sporting anos deixou em aberto o futuro em Alvalade:

«Não posso prometer nada porque nunca se sabe, estou muito feliz (no Sporting)».

De seguida, abordou a presença do colega de equipa Iván Fresneda nas bancadas do estádio de Miami:

«Falo muito com ele, mesmo aqui, encanta-me jogar com ele, espero continuar assim».

Relativamente à segunda jornada da fase de grupos do Mundial, Maxi Araújo lamentou a forma como o Uruguai não foi capaz de gerir o jogo:

«Na verdade, o meu golo não serviu de nada. Falta-nos mais um jogo e temos de ganhar para conseguir a qualificação. Podíamos ter gerido melhor o resultado (na segunda parte), mas acabámos a sofrer um pouco (…) Procurámos até ao fim, mas não foi suficiente para segurar o resultado e acabámos por sofrer um pouco».

Por fim, o internacional uruguaio desvalorizou a goleada de Espanha, reforçando que a seleção comandada por Marcelo Bielsa tem de focar-se nos próprios resultados:

«Para nós, não muda nada, é igual. (…) Precisamos de ganhar e temos de o fazer».

Maxi Araújo, Uruguai x Arábia Saudita
Fonte: FIFA

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para a Alemanha: titular indiscutível falha o resto do Mundial 2026

Nico Schlotterbeck está fora de tudo o que falta disputar no Mundial 2026. O alemão sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

José Mourinho quer repetir receita de sucesso no Real Madrid: eis o plano

José Mourinho gostaria de contar com um ponta de lança mais de área no plantel do Real Madrid na próxima época.

Benfica: indiscutível do Osasuna apontado aos encarnados para posição que vai ser reforçada

Enzo Boyomo está a ser apontado como possível reforço do Benfica. O defesa pertence aos quadros do Osasuna, conjunto da La Liga.

Pré-temporada 2026/27: Eis as datas e adversários dos jogos de preparação do Sporting

Esta segunda-feira, o Sporting divulgou as datas e os adversários dos jogos de preparação da pré-temporada de 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

Cabo Verde a traçar caminho para as eliminatórias: Eis as contas para a qualificação dos Tubarões Azuis

Com dois empates nos primeiros dois jogos, Cabo Verde está cada vez mais perto de assegurar a passagem histórica às eliminatórias do Mundial 2026.

Selecionador da Costa do Marfim critica alemães: «Gostaríamos de ter visto mais fair-play»

O selecionador da Costa do Marfim criticou a Alemanha. Emerse Faé acusou os germânicos de falta de fair-play.