Cristiano Ronaldo fez dois golos na goleada de Portugal frente ao Uzbequistão. Imprensa internacional destacou o avançado.
Cristiano Ronaldo teve um dia histórico. Na vitória de Portugal frente ao Uzbequistão por 5-0 na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026, o capitão da Seleção Nacional marcou dois golos e quebrou vários recordes. Nuno Mendes e Rafael Leão também marcaram.
Entre eles, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador a marcar em seis Mundiais diferentes (2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026) e no jogador português com mais golos de sempre em Campeonatos do Mundo. Tem agora 10 e superou Eusébio (9G).
Neste sentido, é natural que tenha havido muita reação por parte também da imprensa internacional. «Não deviam tê-lo irritado», afirmou o jornal francês L’Équipe. «Cristiano é único», disse o AS. E não foram os únicos.
Eis apenas alguns exemplos:









