Roberto Martínez perspetiva duelo frente à Croácia: «Acho que a equipa está preparada para continuar com o nosso objetivo, que é tentar ganhar todos os jogos»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026. Roberto Martínez fez uma análise ao adversário após o empate frente à Colômbia.

A Seleção Nacional garantiu o apuramento para a fase a eliminar do Mundial 2026, encerrando assim a sua participação na fase de grupos do torneio com um empate frente à Colômbia. A equipa das quinas prepara-se agora para os 16 avos de final da prova, onde irá defrontar a seleção da Croácia. Roberto Martínez fez o balanço dos primeiros três jogos e a perspetiva da equipa para a fase a eliminar.

«Eu nunca mudei a nossa ideia. A nossa ideia era que o primeiro Mundial são três jogos, e o que a equipa pode fazer é enfrentar momentos difíceis e crescer muito, com responsabilidade e muito, muito esforço. Nós tivemos isso. Em relação aos valores do balneário, eu estou muito, muito satisfeito com os jogadores. Tivemos já 21 jogadores de campo que já se estrearam. Acredito muito em todos os jogadores e naquilo que nós podemos fazer».

Com o passaporte garantido para as eliminatórias, o foco vira-se em exclusivo para a partida frente aos croatas. O selecionador assinalou este ponto de viragem na competição:

«Então, estamos apurados. O primeiro Mundial já acabou. Agora já é preparar o próximo adversário, a Croácia, uma equipa que já conhecemos bem, uma equipa europeia. Acho que agora a equipa está preparada para continuar com o nosso objetivo, que é tentar ganhar todos os jogos. Portanto, o objetivo não muda, o processo não muda. Agora estamos focados em recuperar bem e preparar o jogo em quatro dias».

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

West Ham de Nuno Espírito Santo rejeita 2 ofertas por médio

O West Ham rejeitou duas ofertas por Soungoutou Magasssa nas últimas horas. Sevilha e Bolonha avançaram pelo médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.

Sporting está de regresso aos treinos com o foco no CD Nacional

O Sporting está de volta aos trabalhos. Leões preparam jogo com o CD Nacional para a quinta jornada da Primeira Liga.

Deportivo de A Coruña fecha contratação de defesa-central que esteve no radar do Benfica

Matteo Moretto avança que José María Giménez vai reforçar a defesa do Deportivo de A Coruña. Defesa-central foi apontado ao Benfica.