Benfica: águias esperam repetir o sucesso do Sporting

- Advertisement -

Clément Lenglet é o defesa central experiente escolhido pelo Benfica para suceder a Nicolás Otamendi no plantel encarnado.

O Benfica procura um novo defesa central e Clément Lenglet está muito bem encaminhado para se juntar ao emblema da Luz, abandonando o Atlético Madrid em definitivo. O internacional gaulês conta com muita experiência na La Liga, uma vez que representou o Sevilha e o Barcelona, além dos colchoneros.

O Sporting em 2017 optou por um nome com um trajeto semelhante. Na altura, Jérémy Mathieu assinou com os leões depois de passar pelo Barcelona. O francês passou oito temporadas na La Liga, depois de ter sido chegado ao Valência após brilhar no Toulouse, em 2009. Em 2014, os catalães investiram 20 milhões de euros.

A fórmula foi um sucesso, já que Jérémy Mathieu se transformou num ídolo para os adeptos do Sporting, com três temporadas de leão ao peito. O Benfica gostaria que o defesa central contratado alcançasse o sucesso com a águia ao peito, podendo repetir-se a história que se viveu em Alvalade.

Tal como Jérémy Mathieu, Clément Lenglet também é esquerdino.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

Mario González é reforço do Noah

Mario González, de 30 anos, deixa o Burgos e ruma para o Noah, após uma carreira marcada por passagens de vários países.

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: coqueluche da formação não vai fazer a pré-temporada às ordens de Francesco Farioli

O FC Porto definiu que Tcherno Jamanca vai realizar a pré-temporada com a equipa B, liderada por João Brandão.

Ricardo Quaresma critica exibição de Portugal e atira: «Falta alegria, falta felicidade, falta criatividade, falta essa arrogância que sempre tivemos e falta vontade»

Ricardo Quaresma criticou a exibição de Portugal no empate com a Colômbia. O antigo jogador apontou falta de atitude.

Clément Lenglet: Conhece o possível novo reforço do Benfica para o eixo da defesa

Clément Lenglet é apontado como possível reforço do Benfica para substituir Nicolás Otamendi no eixo da defesa encarnada.