Zeno Debast recuperou de lesão no Mundial 2026 e volta às opções da seleção belga para o embate frente ao Senegal.
Zeno Debast recuperou de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita, preparando-se agora para treinar sem limitações ao serviço da seleção da Bélgica no Mundial 2026. O jogador de 22 anos vai marcar presença na conferência de imprensa da equipa nacional agendada para este domingo, confirmando a superação do problema físico.
O atleta falhou toda a fase de grupos do torneio, mas o seu regresso à competição está agendado para quarta-feira, às 21h00, num embate onde a formação belga defrontará o Senegal nos 16 avos de final do Mundial 2026. A rápida recuperação do central contraria os cenários iniciais mais pessimistas, que apontavam para uma possível exclusão total do jogador da prova internacional.
Nesta temporada, o futebolista cumpriu 17 jogos, somou 1070 minutos de utilização e registou uma assistência na Liga Portugal, preparando-se para integrar o plantel do Sporting, que inicia os trabalhos e regressa aos treinos no dia 1 de julho.

