Última horaJosé Mourinho elogia craque do Barcelona e Hansi Flick: «Está a fazer um excelente trabalho»
Publicidade

Gabriel Martinelli e o golo da vitória brasileira: «Não tenho palavras para descrever a alegria que está no meu coração»

Dinis Jacob · 1 min

Gabriel Martinelli, Brasil
Foto: FIFA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Gabriel Martinelli analisou a reviravolta do Brasil nos minutos finais frente ao Japão. Canarinhos avançam para os oitavos de final do Mundial 2026.

Nos 16 avos de final do Mundial 2026, o Brasil manteve vivo o sonho do hexa com uma reviravolta por 2-1 frente ao Japão. Após o encontro, Gabriel Martinelli abordou o sentimento e marcar o golo decisivo em tempo de compensação:

«Não tenho palavras para descrever a alegria que está no meu coração agora por ver todo o povo brasileiro feliz. A minha mãe, o meu pai amigos… Não tenho como explicar o que sinto agora. Acho que a ficha só vai cair daqui a algum tempo. Falei com a minha família no outro dia que acertei uma bola na trave e que sabia que ia ter outra oportunidade. Graças a Deus hoje consegui fazer o golo do apuramento e fico muito feliz pelo jogo da equipa toda. Sem palavras».

Questionado sobre uma ferida abaixo do olho:

«Foi num canto. Acho que um lateral deles deu-me uma cotovelada no olho. Acho que está a sangrar até. Vale a pena».

O extremo do Arsenal falou também sobre a sua entrada surpreendente para o lugar de Matheus Cunha:

«Claro que no Arsenal não faço muito esta posição, mas também me sinto bem. O mister tem-me dito que posso fazer esta posição, a jogar por dentro também. Fico feliz por poder ajudar a equipa, não interessa se é a extremo esquerdo ou no meio do campo. Independentemente da posição no campo, vou tentar ajudar o Brasil da melhor maneira possível».

O Brasil avança assim para os oitavos-de-final do Mundial 2026, nos quais defrontarão o vencedor da eliminatória entre Noruega e Senegal.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.