📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNuma pista tradicionalmente exigente a nível físico, Hirscher e Pinturault eram os principais candidatos à vitória, na sétima prova da disciplina de slalom gigante desta temporada, a realizar em Garmisch-Partenkirchen. Kristoffersen (possivelmente desmoralizado com a descida na tabela classificativa de slalom), Faivre e Neureuther também espreitavam a hipótese de fazer um bom resultado em solo alemão.

Na primeira manga, tudo correu dentro do esperado, com o sueco Matts Olsson a merecer destaque, uma vez que surpreendeu tudo e todos com boa trajetória e bom timing de curva, aparecendo assim num fantástico 3º lugar no final da manga inicial, que foi consolidado com o trabalho feito na manga seguinte, permitindo-lhe ser vice-campeão desta prova. Nota também para Manuel Feller, que na primeira parte da corrida se despistou e obteve DNF.

Relativamente aos “homens da frente”, todos cumpriram razoavelmente o que deles era esperado, com Neureuther e Faivre colados ao pódio, Neureuther mais atrás e com um nível exibicional mais baixo que os restantes atletas, Hirscher em segundo lugar e na frente o francês Pinturault.

O pódio em Garmisch-Partenkirchen Fonte: Stefan Luitz
O pódio em Garmisch-Partenkirchen
Fonte: Stefan Luitz

Na segunda manga, sobressaiu o alemão Luitz, que aproveitou as quebras físicas do esquiadores do topo da classificação para terminar a prova com um tempo total de 2:41.90, que lhe foi suficiente para alcançar o 3º lugar. Kristoffersen melhorou substancialmente a qualidade do seu esqui e acabou por conseguir o 7º lugar final. A desilusão chegaria com o francês, que até à segunda manga liderava a corrida. Pinturault desequilibrou-se à saída de uma curva mal calculada e perdeu muita velocidade a corrigir a trajetória. Foi desta forma que, sem grandes brilhantismos na sua descida, Marcel Hirscher aproveitou o deslize do seu adversário para tomar a liderança e consolidar o primeiro lugar na disciplina de slalom gigante.

Nesta disciplina, poderá ficar tudo decidido na Noruega, no dia 26 de fevereiro, data da próxima e penúltima prova desta disciplina, onde para Hirscher se sagrar campeão do mundo basta ganhar a prova sem depender de terceiros. Está tudo muito bem encaminhado e, na minha opinião, com a experiência que tem, o austríaco não vai falhar nesta grande decisão.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thorsten Fink deixa o comando do Genk devido aos maus resultados

A direção do Genk optou pelo despedimento de Thorsten Fink, apontando a irregularidade exibicional como o principal problema. Domenico Olivieri e Michel Ribeiro assumem a equipa interinamente.

Hildeberto Pereira ruma ao Operário após mais de um ano sem jogar

Hildeberto Pereira assina um contrato de apenas três meses com o Operário para tentar relançar a carreira no futebol sul-americano.

Há quem diga que já é o melhor ‘6’ de Espanha: Xabi Alonso chamou jovem promessa para o banco do Real Madrid

Xabi Alonso convocou Jorge Cestero para a partida entre o Real Madrid e o Deportivo Alavés, jogo que os merengues venceram por 2-1.

Alverca com baixa confirmada para o FC Porto e avançado espreita a titularidade

O Alverca não vai poder contar com Sandro Lima no próximo encontro da Primeira Liga. O avançado foi expulso frente ao Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim explica saída do Cruzeiro: «Quando entro num projeto, é para dar o meu melhor. Não entro só para receber o meu salário»

Leonardo Jardim anunciou a sua saída do Cruzeiro, indicando razões de saúde para abandonar o emblema de Belo Horizonte.

Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.

Moreirense: Vasco Sousa já foi operado e começará a recuperação

Vasco Sousa foi operado durante esta segunda-feira, depois de ter fraturado novamente o perónio da perna direita, algo que já tinha ocorrido em 2024/25.