Sergio Barcia prestou as primeiras declarações como jogador do Braga, depois de assinar um contrato válido até 2030.
Carimbado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Sergio Barcia foi apresentado esta terça-feira como reforço do Braga até 2030. Em declarações ao meios do clube, o defesa-central espanhol começou por falar destacou a dimensão dos gverreirros e mostrou-se entusiasmado para o novo capítulo da carreira:
«Estou muito contente. Como disseste, este é um clube enorme. Já tive a oportunidade de o conhecer de perto e fiquei muito impressionado. É um passo muito importante na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Além disso, sendo de Vigo, que fica apenas a uma hora daqui, poder estar perto da minha família e representar o Sp. Braga é algo incrível. Não imaginava uma dimensão tão grande. Estou mesmo muito satisfeito».
De seguida, referiu que tem acompanhado o crescimento do Braga e falou sobre a integração no sistema de Carlos Vicens:
«Sim, já conhecia o Sp. Braga. Tenho vários amigos e antigos colegas de equipa a jogar aqui. Sendo de Vigo, acompanho bastante a liga portuguesa e, como disse, vir para o Sp. Braga representa um passo muito importante para mim. Acredito que a Liga Portugal pode ser muito positiva para o meu crescimento. Além disso, o Carlos Vicens tem ideias muito semelhantes às que conheço e que se adaptam muito bem às minhas características. Isso vai ajudar-me bastante e será certamente importante para a minha integração».
Por fim, revelou os detalhes da conversa com Gabri Martínez:
«Falei com o Gabri Martínez, porque fomos colegas no Mirandés. Ele explicou-me melhor o que é o clube e confirmou tudo aquilo que já sabia: que o Sp. Braga é um grande Clube, com instalações incríveis e uma dimensão impressionante. Eu já tinha a certeza de que queria vir para aqui, mas as palavras dele ajudaram-me ainda mais a tomar essa decisão. Há dois dias perguntou-me se vinha para o Sp. Braga e, quando lhe disse que sim, ficou muito contente».



