Sergi Altimira de leão ao peito: «O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting»

- Advertisement -

Sergi Altimira prestou as primeiras declarações como reforço do Sporting. Médio espanhol assinou um contrato válido até 2031.

Esta terça-feira, Sergi Altimira foi anunciado como o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Em declarações aos meios do clube, o médio espanhol começou por mostrar-se entusiasmado para representar os leões, refletindo sobre o processo de negociações:

«Quando há o interesse de um clube como este, o desejo terminar bem a temporada para ser uma opção no ano seguinte. Agora que estou aqui, estou muito feliz e com muita vontade de começar. (…) O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting CP. Houve muito interesse, apostaram muito em mim e qualquer jogador tem de ir para onde mais o querem. Estou muito feliz por estar aqui. É um clube muito importante em Portugal e na Europa. Tive a sorte de jogar com colegas que estiveram aqui e só me disseram maravilhas».

De seguida, Sergi Altimira falou sobre a relação próxima com Rui Silva:

«Tenho uma relação muito boa com ele desde que estivemos juntos no Real Betis Balompié. Quando soube que vinha para cá, enviou-me uma mensagem. Ainda não vai estar connosco [no início da pré-temporada por estar com a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo], mas quando voltar vamos falar e voltar a partilhar o balneário».

O espanhol de 24 anos destacou Sergio Busquets como a grande referência na sua posição:

«Tento inspirar-me nele e nas suas características. Acredito ter um controlo de bola muito bom e um bom passe. Formei-me na La Masia [academia do FC Barcelona] ao longo de sete anos e aprendi muito. Quero ajudar os companheiros na defesa e criar jogo no ataque».

Sergi Altimira abordou ainda o facto de estar prestes a competir na Champions League pela primeira vez:

«É uma competição nova para mim e a maior competição de clubes. Tenho muito entusiasmo e vontade de ouvir o hino da UEFA Champions League no Estádio José Alvalade. Queremos tentar fazer a mesma campanha da última temporada ou até melhor».

Por fim, revelou que anseia a estreia em Alvalade em frente aos sportinguistas:

«Nunca tive a sorte de lá jogar e quero muito ouvir o hino com os adeptos, que espero que nos apoiem ao longo da temporada. (…) Tenho muita vontade de ver os Sportinguistas. Vai ser um grande ano e vou dar tudo por esta camisola».

Sergi Altimira, Sporting
Fonte: Sporting

Subscreve!

Artigos Populares

Zlatan Ibrahimovic arrasa Ronald Koeman após eliminação: «Parecia um treinador italiano, jogou para não perder»

Os Países Baixos foram eliminados por Marrocos em grandes penalidades e o selecionador Ronald Koeman foi alvo de fortes críticas.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Bélgica x Senegal dos 16 avos de final do Mundial 2026

Bélgica e Senegal têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Estrela da Amadora ‘pesca’ no Benfica e assegura a contratação de avançado até 2029

O Estrela da Amadora oficializou a contratação do avançado Beni Souza. O atleta deixa o Benfica e assina até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Benfica oficializa saída de três bicampeões nacionais

O Benfica oficializou a saída de três atletas bicampeões. Diego Nunes, Higor e Jacaré estão de saída do clube da luz.

Brasil já conhece o adversário nos oitavos de final do Mundial 2026

O Brasil tem adversário definido nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção canarinha vai defrontar a Noruega.

Noruega vence Costa do Marfim e continua a remar até aos oitavos de final do Mundial 2026

A Noruega venceu a Costa do Marfim e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Grande jogo de futebol abriu mais um dia de competição.