📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Figura da Semana: André Silva

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nesta difícil deslocação dos dragões ao terreno do Estoril Praia, não se avizinhavam facilidades devido às dificuldades nos últimos anos do FC Porto em conseguir bons resultados nas Amoreiras. Era uma deslocação muito complicada e o FC Porto não tem tido bons desempenhos fora de casa, tanto exibicionalmente como ao nível dos resultados.

Porém, o enguiço foi quebrado com uma vitória arrancada a ferros, e com um homem a exibir-se num nível muito alto e a desbloquear o resultado, de seu nome André Silva. Ele que demonstra cada vez mais experiência e maturidade em campo e o penalti ganho é sinónimo disso mesmo, demonstrando que apesar da sua tenra idade, que podemos contar com ele em todos os momentos.

Não vacilou na hora de cobrar a grande penalidade e ainda assistiu Corona para o segundo golo dos portistas e a selar uma vitória dificílima mas a demonstrar que os níveis de confiança estão a melhorar (apesar das exibições nem sempre bem conseguidas). Porém, é um jogador que não se poupa em campo e isso compromete a sua capacidade de finalização porque, e apesar de todos apreciarmos a sua raça e comprometimento com o jogo, a forma de jogar da equipa comandada por Nuno Espírito Santo exige demasiado de André Silva visto este ter de recuar, ir aos lançamentos laterais, vir buscar jogo, disputar bolas no meio dos centrais e isso desgasta um jogador.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Comparemos com o melhor marcador do campeonato, Bas Dost, que não trabalha tanto, mas sendo um finalizador nato visto só está em campo a receber bola e rematar, não trabalhando em todo o processo da equipa. Algo que deve ser visto e revisto pelo treinador do FC Porto porque, a este ritmo e durante 90 minutos, qualquer jogador, por muito bom que seja, perde compostura na hora de tomar decisões e André Silva não é exceção. Esta semana, num blog afeto aos dragões, diziam que a namorada de André Silva sofria porque este chegava a casa estafado e isso é percetível analisando quanto este jogador corre e batalha em campo. Obviamente, precisa de melhorar o seu 1×1 porque continua a perder muito nestes duelos mas isso é algo que o número 10 do FC Porto irá evoluir e está no início da sua caminhada como futebolista e os seus números já são impressionantes.

A sua afirmação de que já está no melhor clube de Portugal faz suspirar qualquer adepto portista e ter orgulho num jogador como este, que acrescenta qualidade ao seu sentimento como adepto e produto vindo da formação dos dragões. Todos esperamos altos voos de André Silva e se o FC Porto pode sonhar com o título, muito se deve a este jovem dragão que não para de melhorar e, muitas vezes, carregar o peso da equipa nas suas costas.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

Lesionou-se frente no jogo frente ao Manchester United de Ruben Amorim e vai desfalcar o Bournemouth durante vários meses

O Bournemouth recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Tyler Adams sofreu uma lesão no ligamento da perna e vai falhar dois a três meses de competição.

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.

José Mourinho poderá ter que olhar para o Benfica B: O possível sucessor de Samuel Soares para os próximos jogos

Samuel Soares está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deve falhar as próximas partidas do Benfica.

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.