Cristiano Ronaldo comentou as palavras da irmã. Kátia Aveiro afirmou que este deve ser o último Mundial do ponta de lança.
Cristiano Ronaldo reagiu às palavras de Kátia Aveiro, a sua irmã, que afirmou que este deverá ser o último Mundial do atleta. O internacional português relativizou o tema, referindo que vai falar com a família em breve:
«O futuro do Cristiano não é importante neste momento. Falarei… terei tempo, depois de ganhar ou de perder, falarei com a minha família e depois tomarei a decisão da melhor maneira. Já não tomo decisões com cabeça quente, agora é tudo com calma. Agora, é desfrutar do dia de hoje».
O avançado comentou também o triunfo de Portugal sobre a Croácia por 2-1, nos 16avos de final do Mundial 2026:
«Hoje tínhamos de saber sofrer. Para ganhar uma competição desta magnitude, temos de saber sofrer. Tocou hoje, foi um jogo muito interessante para os espectadores. Controlámos bastante o jogo na 1.ª parte, a 2.ª foi mais caótica. Eles marcaram, nós entrámos um bocadinho em stress, mas o desbloqueio emocional veio quando marcámos o penálti. A partir daí, o jogo foi mais fácil. Ainda tivemos algumas dificuldades, mas a competição é isto e é continuar».

