Última horaReal Madrid exige demissão de Javier Tebas: «Comparação à propaganda nazi é intolerável e de uma gravidade extraordinária»
Publicidade

Benfica não perdoa e exige castigo a Gustavo Correia

Ricardo João Lopes · 1 min

Rui Costa Benfica
Foto: Duarte Rêgo/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica exige um castigo para Gustavo Correia, que fez acusações falsas contra Mário Branco, diretor dos encarnados.

O Benfica emitiu esta terça-feira um comunicado a defender que Gustavo Correia merece ser castigado, depois de ter realizado acusações falsas em relação a Mário Branco no relatório da partida frente ao Famalicão. As câmaras provaram que o diretor dos encarnados não tomou qualquer atitude agressiva.

As águias defendem que Gustavo Correia faltou à verdade e tem de ser punido, referindo que um não castigo ao árbitro poderá trazer consequências graves.

Eis o comunicado:

«A decisão do Conselho de Disciplina confirma que o relatório elaborado por Gustavo Correia após o jogo entre o Famalicão e o Benfica contém factos que não correspondem à realidade e que foram claramente desmentidos pelas imagens de videovigilância.
Um árbitro não pode faltar à verdade num documento oficial sem que daí resultem implicações verdadeiramente proporcionais à gravidade da sua atuação. Acresce que importa igualmente apurar as responsabilidades do Delegado ao Jogo, cujo relatório incorpora factos igualmente desmentidos pelas imagens de videovigilância.
É ainda mais incompreensível que Gustavo Correia tenha terminado a época entre os árbitros mais bem classificados, apesar dos graves prejuízos provocados ao Sport Lisboa e Benfica durante a temporada.
Gustavo Correia faltou à verdade dentro do campo e, posteriormente, fora dele. É preciso atuar em conformidade. De outra forma, será mais um sinal profundamente errado para o futebol português e para todos aqueles que exigem rigor, competência e credibilidade no exercício da arbitragem.
A gravidade dos factos comprovados hoje pela decisão do Conselho de Disciplina será mais um tema que constará da agenda da reunião de emergência já solicitada pelo Benfica à Direção da Federação Portuguesa de Futebol».

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Lisboa já não é terra de leões escoceses | Benfica 4-1 Celtic

O Celtic regressou à cidade onde se fez gigante e encontrou um Benfica que mudou o lado por onde faz mal. Análise ao 4-1 na Luz, com o corredor direito à cabeça. Há 59 anos, o Celtic veio a Lisboa e saiu daqui com uma Taça dos Campeões Europeus e uma alcunha para a eternidade. Os Lisbon Lions, os Leões de Lisboa, o primeiro clube britânico a ganhar a prova, com uma equipa inteira nascida a trinta quilómetros de Glasgow. Foi no Jamor, num campo que já não recebe finais, e é dos episódios mais bonitos da história do futebol europeu. Quinta-feira à noite, os herdeiros dessa camisola voltaram à cidade. A memória durou cinco minutos.

Manuel Nascimento · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.