Em entrevista aos meios do clube, Jesse Derry prestou as primeiras declarações como jogador do Sporting. Extremo inglês chegou por empréstimo do Chelsea.
Este sábado, Jesse Derry foi anunciado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, num empréstimo proveniente do Chelsea. Em entrevista aos meios do clube, o extremo inglês começou por descrever o entusiasmo pela nova etapa da carreira:
«É uma sensação incrível. Estou muito ansioso por entrar em campo e jogar perante todos os adeptos. Mal posso esperar para começar».
De seguida, abordou a dimensão do clube e a capacidade de desenvolver jovens talentos:
«Quando penso no Sporting CP, penso em jogadores que entusiasmam os adeptos e em jovens jogadores. Vir para cá foi uma decisão muito fácil. (…) Significa tudo. Sei o quanto este Clube representa para os Sportinguistas e estou preparado para dar sempre o meu melhor. Sei que o Sporting CP cria jogadores diferentes e capazes de se expressarem dentro de campo. Sinto que será o lugar perfeito para mim».
Sobre os primeiros dias em Lisboa, Jesse Derry referiu:
«Sinto-me muito bem. É uma cidade nova e, nestes primeiros dias, tenho aproveitado para a explorar. Estou ansioso por começar a trabalhar com todos os jogadores e com o treinador».
Com apenas 18 anos, o extremo inglês mostrou-se confiante nas qualidades que pode acrescentar ao plantel do Sporting:
«Gosto de entusiasmar os adeptos, de me expressar e de marcar golos. (…) Há sempre margem para melhorar. Espero que jogar perante estes adeptos me ajude a evoluir semana após semana. Mal posso esperar».
Jesse Derry afirmou que está pronto para ajudar o Sporting a conquistar troféus:
«Decidi vir para o Sporting CP para tentar ajudar o Clube a ganhar títulos. Sei que essa é a principal ambição aqui e é isso que também quero fazer».
O jovem confessou também estar entusiasmado para jogar em Alvalade e para a adaptação a um novo país:
«Mal posso esperar. Já ouvi coisas incríveis e será certamente uma sensação surreal quando pisar o relvado pela primeira vez. Estou entusiasmado. Já me disseram que vou ter aulas de português para conseguir comunicar o melhor possível com os adeptos e com os jogadores».
Por fim, Jesse Derry deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting:
«Mal posso esperar por entrar em campo e ver-vos a todos».



