📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Iker Casillas

- Advertisement -

cartaaberta

Obrigado, San Iker.
Confesso que sou suspeito para te escrever, uma vez que sempre fui um admirador do teu talento entre os postes e um merengue fervoroso. Chegaste à invicta sob um olhar desconfiado, afinal de contas, foste dispensado de um clube que representaste mais de uma década e era visível que não estavas na tua melhor forma. Ainda assim, chegaste a Portugal com um estatuto invejável: o jogador com maior currículo da história do nosso campeonato.

Muita gente gosta de se esquecer que foram onze troféus internos, incluindo cinco campeonatos de Espanha e sete troféus internacionais, incluindo três ligas dos campeões ao serviço dos merengues. Como se isso não bastasse, ainda trouxeste na tua bagagem mais sete títulos ao serviço da Roja, de destacar dois campeonatos da Europa e o troféu mais cobiçado do desporto-rei: o campeonato do mundo de selecções.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Mesmo assim, típico da oportuna imprensa catalã e da mentalidade portuguesa, foste alvo de chacota, após exibições menos conseguidas. Para grande parte da comunidade futebolística, não passavas de um jogador velho que estava a consumir um salário chorudo não merecido. Estas críticas vinham acompanhadas de um inexplicável esquecimento de Julio César, guarda-redes que deve receber um salário pouco explicável, face ao número de jogos que disputa. Eis que, depois de provocares um ataque de nervos em pleno Estádio da Luz, fazes mais uma exibição monstruosa contra o outro rival da Segunda Circular.

No entanto, não esqueço grandes exibições e defesas que nos valeram pontos cruciais contra outros clubes do nosso campeonato e também na liga dos campeões. Mas, o que mais me cativa em ti, para além da tua aptidão para defender a baliza do melhor clube do mundo, é a tua humildade e a tua aproximação à “gente do Porto”. Conseguiste apaixonar-te pela cidade e conseguiste ligar-te ao Norte, conquistaste-nos e nós conquistámos-te. Da minha parte, só quero que esta conquista mútua prevaleça por mais algum tempo e que enriqueças ainda mais a tua bagagem invejada e lendária. Nunca te esqueças: Somos Porto. Um grande obrigado!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.