O Alverca está a um passo de garantir a contratação de Damián Rodríguez, médio que tem contrato com o Celta de Vigo.
Damián Rodríguez está muito perto de chegar ao Alverca, por empréstimo do Celta de Vigo, segundo o que indica a imprensa espanhola. O médio vai assim viver a sua primeira aventura fora do seu país natal e chegará ao Ribatejo nos próximos dias, para se juntar ao plantel de Sérgio Ferreira.
O médio de 23 anos realizou a sua formação nos Balaídos, conseguindo destacar-se na Galiza. Damián Rodríguez foi promovido ao escalão principal durante 2023/24, acompanhando Claudio Giráldez, que se destacou na equipa B. Porém, nunca conseguiu ser um titular absoluto.
Damián Rodríguez foi cedido em janeiro de 2026 ao Racing Santander, emblema que conseguiu a subida à La Liga. Pela formação orientada por José Alberto López fez 21 encontros, com uma assistência. O seu contrato é válido até 2028.

