Quando nem Jesus nem Deus dão uma para a caixa do Sporting

sporting cp cabeçalho 1

A época desportiva do futebol sénior do Sporting Clube de Portugal já viu dias melhores. Ora vejamos: No início da época, a equipa principal começou com solavancos, mas firme nos seus objetivos: ser campeã em maio, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões e ganhar as taças internas.

Olhando para o presente, foram eliminados por um Legia de Varsóvia, um clube em que as presenças nas competições europeias se contam pelos dedos da mão, na Liga dos Campeões; foram a Chaves perder a hipótese de chegar às meias finais da Taça de Portugal, ficou em terra a passagem à próxima fase da Taça da Liga no jogo frente ao Setúbal (a mítica questão das idades ainda está presente) e, neste momento, estão praticamente arredados da luta pelo título do campeonato.

Jesus não tem sido feliz nas suas opções técnicas, tácticas e motivacionais, sendo esta uma das principais funções em que está a falhar profundamente. Mas o seu congénere da equipa B, João de Deus, não está por caminhos melhores.

A equipa B do Sporting está, neste momento, em vigésimo lugar da segunda liga portuguesa; relembro que são vinte e duas equipas portanto, actualmente, os “bês” estão em lugar de descida directa para o Campeonato Prio.

João de Deus está à frente da equipa B do Sporting desde 2014/15  Fonte: Agente Desportivo
João de Deus está à frente da equipa B do Sporting desde 2014/15
Fonte: Agente Desportivo

É de sentir vergonha alheia por esta equipa que, todos os anos promete tanto, que tem jogadores com bastante capacidade mas que, pura e simplesmente, não está a atingir os resultados pretendidos. Tem 27 pontos em 25 partidas jogadas. Fazendo a comparação com o Portimonense, primeiro classificado, tem menos 30 pontos (neste momento, a equipa de Portimão tem 57 pontos). Trinta pontos são dez jogos em que o Sporting não pontuou, são dez das doze derrotas que acumula.

Fazendo uma pesquisa rápida, pode-se perceber que, nos últimos dez jogos (incluindo o jogo frente ao Famalicão), o Sporting B conta com sete (!) derrotas e apenas três empates. Nenhuma vitória desde o dia 23 de Novembro de 2016, dia em que ganhou ao União da Madeira por 2-0.

Agora, neste mercado de inverno, o Sporting recuperou alguns jogadores, como André Geraldes, Ryan Gauld e Rafael Barbosa, para a equipa B. Apesar de ter vontade de acreditar no oposto, creio que não são estes que irão mudar o futebol leonino. A equipa B está pobre, sem ideias e sinceramente, sem capacidades para subir.

É necessário estudar quais as melhores opções para o Sporting. Com a equipa principal arredada das principais competições, deveria-se estudar o quão benéfico seria para a equipa B ter jogadores não utilizados por Jorge Jesus a ajudar os seus colegas a sair deste aperto. Este facto não acontece apenas com o Sporting, mas também com o Porto. Será que os “bês” já não estão a assegurar a sua principal função, de trabalhar os jogadores para a equipa principal? Se este é o futuro da minha equipa, tenho receio do que se passará a médio e longo prazo. Será que a academia não está trabalhar devidamente?

O que eu sei é que não quero ver o Sporting nesta situação, seja o escalão que for. Ponham os olhos no futebol feminino, meus caros. Essas são o futuro do Sporting e a única esperança de ver o nosso futebol a levantar uma taça.

 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Já se sabe o 11 inicial da Espanha para a final da Liga das Nações

Portugal vai enfrentar este sábado a Espanha na final da Liga das Nações. Já se sabe o 11 inicial da seleção espanhola.

Victor Osimhen recusa Al Hilal: Já tinha viagem marcada e alto salário à espera

Victor Osimhen recusou a proposta do Al Hilal. Viagem do avançado nigeriano até já estava marcada. Eis a situação.

Eis as 3 destaques da vitória do FC Porto sobre o Real SC no jogo do título da Terceira Liga Feminina

O FC Porto venceu o Real SC por 2-1 na segunda mão. Eis as destaques do encontro que culminou com o título azul e branco.

FC Porto carimba reviravolta diante do Real SC e festeja título da Terceira Liga Feminina

O FC Porto é o campeão da Terceira Liga Feminina. Vitória folgada na primeira mão impediu a derrota em casa do Real SC de fazer estragos.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Malheiro está de saída do Trabzonspor com preço de venda definido

O Trabzonspor está aberto a uma venda em definitivo de Pedro Malheiro. Lateral português foi destaque do conjunto turco.

Borussia Dortmund fecha contratação por 33 milhões de euros e continua legado de família

O Borussia Dortmund garantiu a contratação de Jobe Bellingham. O médio inglês chega proveniente do Sunderland.

Al Hilal vê rejeitada proposta de 25 milhões de euros por internacional português

O Al Hilal procura um novo lateral esquerdo. Nuno Tavares é alvo do emblema saudita, mas a contratação não está fácil.