João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.
João Gomes é oficialmente jogador do Aston Villa. Ao fim de quatro épocas, o médio brasileiro deixou o Wolverhampton e reforçou os Villains, numa transferência, de acordo com a imprensa britânica, de 40 milhões de euros que, com objetivos, pode chegar aos 44,7 milhões de euros.
«João Gomes tornou-se, na segunda-feira, a segunda contratação do Aston Villa neste verão, tendo assinado contrato proveniente do Wolverhampton Wanderers. A chegada do jogador de 25 anos ocorreu apenas um dia após a do seu colega de linha média, Johan Manzambi, e ele torna-se assim apenas o sexto brasileiro a defender as cores do clube», pode ler-se no site oficial do Aston Villa.
Conforme noticiado, João Gomes assinou um contrato válido de cinco temporadas até 2031. Prepara-se assim para uma nova experiência na carreira, na Premier League.

